Autárquicas 2020/Praia: Confrontado com promessas de 2016 Óscar Santos diz que vai dotar São Francisco de campo relvado e infra-estruturas de base

Cidade da Praia, 21 Out (Inforpress) – A candidatura do MpD à sua própria sucessão à câmara da Praia esteve em São Francisco onde foi confrontada com reivindicações antigas e prometeu, neste mandato, dotar a localidade de um campo revelado e mais infra-estruturas de base.

Óscar Santos fez estas promessas quando os jovens de São Francisco lhe cobraram o prometido campo relvado na campanha de 2016 e que até então estão à espera, tendo também auscultado dos moradores intervenção da autarquia para resolução do problema de legalização de terreno onde construíram suas habitações.

“O problema fundamental desta comunidade é a reclamação do campo relvado que não conseguimos fazer, neste mandato, assim como a estrada que liga Portete a São Francisco. A par disso, já foram executadas nesta localidade várias obras”, disse o candidato à sua própria sucessão.

Quanto à legalização dos terrenos, Óscar Santos adiantou que neste processo nada se pode fazer, pois, trata-se de um problema de ocupação do solo de privados.

Segundo o candidato do MpD, em São Francisco existe um velho problema de ocupação de terreno privado, outros até familiares e com conflitos antigos de herança.

Questionado se a autarquia não poderia servir de mediador para legalização das casas já existentes nestas condições, o candidato do MpD à câmara da Praia realçou tratar-se de algo a “ponderar”.

Outra proposta da Plataforma do MpD tem a ver com a descentralização de alguns festivais privados a praia de São Francisco, já que o projecto turístico para a localidade não fincou.

O candidato do Movimento para a Democracia, na recta final da campanha continua a apelar os eleitores a votarem na sua equipa para uma vitória qualificada.

Para quinta-feira, a candidatura “Juntos para fazer ainda mais pela Praia”, continuará a sua campanha porta-a-porta, nos arredores da cidade da Praia.

Para as eleições de 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos 86.180 eleitores.

Além de Óscar Santos (MpD), concorrem às eleições de 25 de Outubro, na Praia, Amândio Barbosa Vicente (PP), Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (L.U.T.A), Denise Tavares (DSB), Francisco Carvalho (PAICV), Francisco Silva (UCID) e Jeremias Garcia (MPJT).

Nas eleições de 2016, neste município, concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

PC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos