Autárquicas 2020/Praia: Confiante na vitória Óscar Santos faz balanço positivo a meio percurso de campanha

Cidade da Praia, 15 Out (Inforpress) – Dar continuidade às obras iniciadas no concelho é o propósito do candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à câmara da Praia, Óscar Santos, que já começa a cantar vitória em cada contacto que realiza com o eleitorado.

Óscar Santos, que se assenta no lema “Juntos para fazer ainda mais pela Praia”, num balanço de meio percurso da campanha, afirmou que a população já tirou as suas conclusões sem precisarem de ser convencidos de que a sua candidatura é a melhor alternativa para Praia.

“O balanço é positivo e a recepção por parte da população também, visto que as pessoas têm-se mostrado satisfeitas com a nossa proposta para este mandato. Pautamos por dizer, claramente, que não fizemos tudo porque o município tem aumentado consideravelmente, mas prometemos, neste mandato, dar corpo ao que falta fazer”, disse.

Conforme o cabeça de lista do MpD, que afirmou já ter percorrido todas as zonas do município, o facto das pessoas da Praia verem na sua lista a esperança de melhores dias, e mais e melhores trabalhos para maior dinamismo do concelho, a vitória já está no “papo” no dia 25 de Outubro.

Óscar Santos apela ao eleitorado praiense para mais um voto de confiança para renovação de mandato, acrescentando ainda que a sua lista quer ganhar com maioria absoluta para poder assim trabalhar com conforto e tranquilidade.

O candidato do MpD, que esteve hoje na Várzea da Companhia e Santaninha, prometeu ao eleitorado local intervenções a nível das encostas, assim como arruamentos para um melhor dinamismo.

No local comunicou que o mercado de Coco já não é uma preocupação, visto já existir um financiamento para a conclusão da obra, afirmando, por outro lado, que a sua maior preocupação é transladar as pessoas de Sucupira para aquele mercado.

Para sexta-feira, 16, o grupo do MpD continuará a sua campanha porta-a-porta, nos arredores da cidade da Praia.

Para as eleições de 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 86.180 eleitores.

Além de Óscar Santos (MpD), concorrem às eleições de 25 de Outubro, na Praia, Amândio Barbosa Vicente (PP), Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (L.U.T.A), Denise Tavares (DSB), Francisco Carvalho (PAICV), Francisco Silva (UCID) e Jeremias Garcia (MPJT).

Nas eleições de 2016 neste município concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.

A nível nacional, participa na corrida a estas eleições um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

PC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos