Autárquicas 2020/Praia: Any Reis promete investimento na educação para reduzir consumo de álcool e outras drogas nos jovens

Cidade da Praia, 14 Out (Inforpress) – A candidata da Sociedade Civil à câmara da Praia, que hoje visitou a Comunidade Terapêutica de Granja de São Filipe, prometeu, caso seja eleita, investir na educação para reduzir o consumo de álcool e outras drogas nos jovens.

Any Reis fez essa leitura em declarações à Inforpress, na sequência dos contactos efectuados, esta quarta-feira, com o leitorado de Granja de São Filipe, Fundo Cobon, zona de pescador de Meio de Achada Santo António (ASA) e Brasil (ASA), onde disse ter confrontado com situações “difíceis” por se tratar de bairros que vivem do comércio informal e da pesca.

“São comunidades muito pobres, onde as pessoas têm pouca oportunidade de crescer na vida devido aos vários problemas ligados ao alcoolismo, drogas e crimes. Para fazer face a este tipo de situação comprometemos investir na educação para mudança comportamental das pessoas”, disse.

Nestes bairros, afirma que a aposta da Sociedade Civil é dotar as comunidades de ferramentas para que possam investir no negócio e expandir a sua actuação, assim como ajudá-los na aquisição de embarcações mais modernas e na conservação do pescado.

Segundo a candidata, que concorre com o lema “Paz, equidade e desenvolvimento” sob o slogan “Junto vamos construir sonhos para uma Praia melhor e inclusiva”, é preciso transformar os bairros para que as comunidades possam ter mais oportunidade de vida.

Para que isso aconteça, espera que os praienses votem Any Reis e sua equipa, no dia 25 de Outubro, dando oportunidade a Sociedade Civil para fazer a diferença e levar os seus projectos a todos os bairros da capital.

A equipa da Sociedade Civil vai continuar quinta-feira em contacto com o eleitorado da zona de Achada Santo António, Prainha e Terra Branca.

Para as eleições de 25 de Outubro, na Praia, estão inscritos 86.180 eleitores.

Além Any Reis (Sociedade Civil), concorrem às eleições de 25 de Outubro, neste município, Amândio Barbosa Vicente (PP), Carlos Lopes (LUTA), Denise Tavares (DSB), Francisco Carvalho (PAICV), Francisco Silva (UCID), Jeremias Garcia (MPJT) e Óscar Santos (MpD).

Nas eleições de 2016 na Praia concorreram cinco listas, tendo o MpD (Óscar Santos) conquistado a câmara com 62,74% dos votos, PAICV (Cristina Fontes) 32,43%, UCID (Francisco Silva) 1,77%, PP (Amândio Vicente) 0,61%, e PTS (José Augusto Fernandes) 0,26%.

A nível nacional, participa na corrida eleitoral um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4), São Vicente (1).

PC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos