Autárquicas 2020/Porto Novo: Aníbal Fonseca promete parque desportivo e mais requalificação urbana para Ribeira Corujinha

Porto Novo, 17 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à presidência da edilidade porto-novense, Aníbal Fonseca, prometeu sexta-feira construir um parque desportivo em Ribeira de Corujinha, um dos bairros mais populosos da cidade do Porto Novo, Santo Antão.

Em contacto com os moradores desta zona, Aníbal Fonseca disse que Ribeira da Corujinha é “uma zona interessante” do ponto de vista do desporto, onde têm surgido “muitos talentos”, sobretudo, a nível do futebol, razão pela qual, caso vença as eleições autárquicas, vai construir um parque desportivo, nessa localidade.

Ainda em Ribeira Corujinha, o candidato do MpD, que concorre à sua própria sucessão, prometeu “continuar a trabalhar” nos domínios da requalificação urbana e de recuperação de habitações, mas também pretende melhorar as condições do saneamento e do abastecimento de água nesse bairro, que considerou “interessante” em termos eleitorais.

“Ribeira Corujinha é uma zona onde a câmara municipal fez boas intervenções. Uma praça, a reabilitação de habitação e uma grande requalificação urbana”, notou Aníbal Fonseca, que enalteceu o facto da equipa camarária cessante ter construído nessa zona, mais precisamente, em Chã de Galinheira, “a maior avenida da ilha de Santo Antão”.

Ainda em Ribeira Corujinha, este candidato recordou que a agricultura urbana foi igualmente “uma aposta” nos últimos anos, com o envolvimento de “um número significativo” de famílias ” que desenvolvem esta actividade “como forma de subsistência e de rendimentos”.

Com o projecto de água e saneamento, a candidatura do MpD pretende levar, “nos próximos quatro anos”, a rede de água e de saneamento a todas as famílias na cidade do Porto Novo, segundo Aníbal Fonseca, segundo o qual “os próximos quatro anos serão de consolidação dos ganhos do mandato anterior”.

“O próximo mandato é para a consolidação dos ganhos do mandato anterior e para projectar Porto Novo para um município desenvolvido, solidário, inclusivo e uma referência para Cabo Verde”, referiu ainda.

O candidato do MpD, caso seja reeleito, terá como “meta levar o desenvolvimento todas as comunidades” deste município.

Nas autárquicas de 2016, no concelho do Porto Novo concorreram Aníbal Azevedo Fonseca (MpD), que conquistou a câmara com 49,79 % dos votos, e Rosa Lopes Rocha (PAICV), que obteve 46,78 %.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, em Porto Novo, estão inscritos nos cadernos eleitorais 13.324 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 12.506, dos quais 9.066 votaram), que escolherão, a 25 de Outubro, os órgãos autárquicos para dirigirem o município nos próximos quatro anos.

A nível nacional participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos