Autárquicas 2020/Porto Novo: Aníbal Fonseca diz que as pessoas confiam e estão com a candidatura do MpD

Porto Novo, 15 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à presidência  da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, disse hoje que “as pessoas  confiam e estão com esta candidatura”, que “caminha para uma vitória” a 25 de Outubro.

Ao fazer o balanço, a meio percurso, da campanha eleitoral, Aníbal Fonseca considerou que, até agora, as acções da sua candidatura têm decorrido “muito bem”, já que a mensagem tem sido “bastante bem aceite”  pelo eleitorado, tanto na cidade do Porto Novo, como nas zonas rurais.

“Uma mensagem de muita confiança. As pessoas confiam e têm nos dito que estão com esta candidatura, que caminha bem para uma vitória”, sublinhou o candidato do MpD, que disse acreditar que “vencerá e bem as eleições autárquicas” do próximo dia 25 de Outubro.

Até ao momento, a candidatura do MpD “privilegiou contactos directos com as pessoas, passando pelas artérias e comunidades”, mas também tem efectuado “contactos organizados e sessões de conversa aberta” com grupos profissionais que “têm surtido bom efeito”, explicou Aníbal Fonseca.

A candidatura “juntos para fazer mais e melhor para Porto Novo” tem passado “a mensagem das realizações dos últimos quatro anos, as quais são “sobejamente conhecido” dos porto-novenses, mesmo os que não afectos ao MpD, avançou Aníbal Fonseca, para quem “todos reconhecem que se fez um excelente trabalho” neste município.

Aníbal Fonseca, que concorre a um segundo mandato, tem falado, igualmente, às pessoas sobre “os próximos compromissos”, explicando a que a sua “proposta de governação” para 2020-2024 tem como base o plano estratégico de desenvolvimento sustentável do município e assenta em cinco eixos: governança local, coesão social, economia local, paridade do género e gestão de riscos.

Para este candidato, a próxima semana será “decisiva e de consolidação da mensagem”.

Porém, a propósito da contestação dos adversários sobre o envolvimento da presidente da câmara substituta, Maísa Pinto, em acções de campanha eleitoral a favor do MpD, Aníbal Fonseca defendeu que, nos seus tempos livres, ela, como candidata e militante deste partido, pode participar, com meios próprios, em actividades de campanha.

Entende que é “um direito” da Maísa Pinto, nos fins de semana e nos tempos livres, com meios próprios, dar suporte à candidatura do MpD, à qual perece.

Nas autárquicas de 2016, no concelho do Porto Novo concorreram Aníbal Azevedo Fonseca (MpD), que alcançou 49,79 % dos votos, e Rosa Lopes Rocha (PAICV), que obteve 46,78%.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, em Porto Novo, estão inscritos 13.324 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 12.506, dos quais 9.066 votaram), que escolherão, a 25 de Outubro, os órgãos autárquicos para dirigirem o município nos próximos quatro.

A nível nacional participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos