Autárquicas 2020/Paul: “Vamos ter uma vitória dessa equipa, do povo de Paul e dos paulenses em geral” – Carlos Pires Ferreira 

Cidade das Pombas, 23 Out (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à Câmara Municipal do Paul, Carlos Pires Ferreira, acredita que no domingo a vitória será “da equipa, do povo de Paul e dos paulenses em geral.

Pelos contactos, pelo “carinho” da população, Carlos Pires Ferreira assegurou que o balanço destes 16 dias de campanha não poderia ser outro, senão “muito positivo”.

“Tudo isso nos deu mais motivação e mais certeza, que no dia 25 vamos ter uma vitória, não do PAICV em si, mas dessa candidatura, claro apoiada pelo PAICV, uma vitória dessa equipa, do povo de Paul e dos paulenses em geral”, lançou, acrescentando que “mais de 80 por cento” do povo de Paul disse que vai votar na candidatura.

“A nossa sondagem é aquilo que ouvimos no terreno, de pessoas que se abrem connosco e dizem que Paul não está bem, que precisa mudar políticas para jovens, para família e habitação e sobretudo precisa acabar com discriminação relativamente a cores partidárias e simpatias políticas”, sublinhou.

Carlos Pires Ferreira disse que querem “criar um novo Paul, que espelha ambição e sonhos de paulenses do concelho XXI” e que apontou, nestes dias, reclamações e preocupações, “praticamente as mesmas” nas diferentes localidades do concelho.

Por isso, garantiu, o partido tem o desafio de estruturar uma “nova agenda” para o município a “longo prazo”.

“Estamos certos da vitória e se o povo, as famílias e os jovens manterem-se convictos, até o dia das eleições, o seu sentido de voto e a sua vontade de mudar a gestão municipal, de facto, haverá uma mudança no Paul”, considerou.

O fecho da campanha do partido deverá ser com uma passeata e batucada pela cidade.

Para além de Carlos Pires Ferreira (PAICV), concorrem à Câmara Municipal do Paul, António Aleixo pelo Movimento para Democracia (MpD) e Sandro Gomes pela União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID).

Nas autárquicas de 2016, no concelho do Paul concorreram três candidatos, sendo António Aleixo (MpD), que ganhou a câmara com 55,29% dos votos, Joselito Fonseca (PAICV), que obteve 38,03% e Adilson Melício (UCID) com 3,77%.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Paul, estão inscritos 5.325 eleitores, dos quais cinco são cidadãos estrangeiros.

Em 2016 o número de inscritos foi de 5.250 dos quais apenas 3.876 votaram.

A nível nacional, participa nestas eleições autárquicas um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), de São Domingos (1), do Tarrafal de São Nicolau (1), do Sal (1) do Tarrafal (2), da Praia (4) e São Vicente (1).

LN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos