Autárquicas 2020/Paul: UCID quer pelo menos eleger vereadores e deputados 

Cidade das Pombas, 23 Out (Inforpress) – A candidatura da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), no Paul, deseja nas eleições de domingo eleger pelo menos vereadores e deputados, que funcionarão como “fiéis da balança”, assegurou o cabeça de lista, Sandro Gomes.

Conforme o candidato à presidência da Câmara Municipal do Paul avançou à Inforpress, os membros da lista já se sentem vitoriosos só por terem conseguido introduzir a candidatura e esta ter sido aceite.

“Mas, obviamente que não queremos ficar por aí, almejamos uma coisa para lá do que perspectivamos”, considerou Sandro Gomes, acrescentando terem sido “bem aceite” por onde andaram e com pessoas a dizer que vale a pena uma terceira ideologia.

“E dizem que vale a pena ter um partido que seja um fiel da balança e que faça a interface entre um e outro”, assegurou, com a ideia de eleger neste domingo vereadores e deputados municipais, que podem “fazer a diferença e trazer coisas novas”.

“E nós da UCID, estamos dispostos a trabalhar e a fazê-los trabalhar, porque se não houver uma força para os impulsionar Paul vai ficar no marasmo que está”, garantiu o candidato, para quem os paulenses “já começaram a entender que o concelho não pode ficar somente nas mãos de MpD ou de PAICV, mas também pode ter UCID”.

O partido, adiantou, têm as “melhores expectativas e espera ganhar”, mesmo sabendo estar numa “luta muito difícil”, e fazer a caminhada para mudar, “sem pensar em hegemonia”.

“Nós não queremos voto máximo e em estar na câmara e na assembleia sozinhos, queremos sim, jogos de ideologias”, lançou Sandro Gomes.

A campanha da UCID deverá terminar nas zonas de Tarafe, Barraca, Ribeira das Pombas, Paço e ainda, caso houver tempo, com uma passeata de Cabo de Ribeira à cidade das Pombas.

Para além de Sandro Gomes (UCID), concorrem à Câmara Municipal do Paul, António Aleixo pelo Movimento para Democracia (MpD) e Carlos Pires Ferreira pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).

Nas autárquicas de 2016, no concelho do Paul concorreram três candidatos, sendo António Aleixo (MpD), que ganhou a câmara com 55,29% dos votos, Joselito Fonseca (PAICV), que obteve 38,03% e Adilson Melício (UCID) com 3,77%.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Paul, estão inscritos 5.325 eleitores, dos quais cinco são cidadãos estrangeiros.

Em 2016 o número de inscritos foi de 5.250 dos quais apenas 3.876 votaram.

A nível nacional, participa nestas eleições autárquicas um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), de São Domingos (1), do Tarrafal de São Nicolau (1), do Sal (1) do Tarrafal (2), da Praia (4) e São Vicente (1).

LN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos