Autárquicas 2020/Paul: “Paul vai ficar em boas mãos quando formos governo municipal a partir do dia 25” – Carlos Pires Ferreira

Cidade das Pombas, 15 Out (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à Câmara Municipal do Paul, Carlos Pires Ferreira, acredita que Paul vai ficar em “boas mãos”, quando forem “governo municipal” a partir de 25 de Outubro.

O candidato garantiu, que, em uma semana de campanha, tem sentido um “grande carinho” pela “equipa jovem, unida e bastante motivada” e que, quando for governo municipal a partir do dia 25, colocará Paul em “boas mãos”, “ao contrário do que diz o adversário”.

“A governação que vem de oito anos a esta parte falhou em toda linha”, considerou.

Por isso, “cada vez mais” têm “mais força, mais coragem e mais certeza na vitória”, com um eixo, que vai “apostar fortemente” nos diversos sectores de actividade e, sobretudo, nos jovens.

“Não queremos seguidores e herdeiros, queremos líderes e sucessores, para que possamos ter nova liderança do amanhã. E assim temos que pensar o município até 2050”, defendeu Carlos Pires Ferreira, para quem é preciso estabelecer “grandes pactos”, juntamente com a sociedade civil e os partidos locais.

“Para ter um determinado nível de crescimento e bem-estar das famílias até 2050, temos que, necessariamente, abrir mão de determinadas questões político-partidárias e ir para além dos partidos políticos e dos ciclos eleitorais”, considerou.

O PAICV, quando for eleito, vai, conforme a mesma fonte, dar vez e voz e envolver “de forma muito profunda” os partidos da oposição e “juntos” implementar a “agenda de transformação” projectada para se realizar após as eleições.

“Essa agenda só será possível se fizermos uma governação de proximidade, de verdade e onde a pessoa é a peça central”, sublinhou Carlos Pires Ferreira, lembrando que faltam dez dias para consolidar a mensagem e escutar ainda mais os ensejos dos paulenses.

Nesta semana, PAICV passou por zonas como Praia de Gi, Janela, Santa Isabel, Eito e outras.

Para além de Carlos Pires Ferreira (PAICV), concorrem à Câmara Municipal do Paul, António Aleixo pelo Movimento para Democracia (MpD) e Sandro Gomes pela União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID).

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Paul, estão inscritos 5.331 eleitores nos cadernos de recenseamento, dos quais cinco são cidadãos estrangeiros.

Em 2016 o número de inscritos foi de 5.250 dos quais apenas 3.876 votaram.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

LN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos