Autárquicas 2020/ Paul: Paul tem tido uma “discriminação negativa” em termos de habitação” – Sandro Gomes

Cidade das Pombas, 18 Out (Inforpress) – O candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) à presidência da Câmara Municipal do Paul, Sandro Gomes, acredita que no concelho tem havido uma “discriminação negativa” em termos de habitação social, que ajuda pessoas “sem tanta necessidade”.

A política de habitação implementada no município, conforme a mesma fonte avançou em entrevista à Inforpress, não tem sido para toda gente” e tem ajudado pessoas “sem tanta necessidade ou que não são prioridade no momento”.

“Temos constatado, que temos tecto a cair no chão e pessoas pedindo uma casa de banho e que não são ajudadas”, sustentou, referindo a um caso prático de uma senhora viúva em Janela, que está há quatro anos à espera de uma casa de banho prometida.

“É neste sentido que digo, que não podemos somente prometer, temos que criar condições, ir para o terreno resolver os problemas das pessoas no Paul, inclusive a habitação”, reiterou, com a consciência de que “não possível erradicar totalmente este problema, mas que é preciso ir debelando”.

“Temos de fazer uma política de não enganar as pessoas, mas de as ajudar, e ajudar sem ser em uma semana ou duas semanas, é em quatro anos”, lançou Sandro Gomes.

Por isso, a UCID, ajuntou, quer fazer uma “política diferente” de ir para o terreno e criar parcerias com os munícipes para construção e reabilitação das moradias, que devem ser comparticipadas pelos beneficiários.

“Não podemos dar os apoios a cem por cento, porque senão depois não teremos recurso para ajudar mais pessoas”, considerou, intencionando aumentar as verbas, junto do Governo, mas também com geminações.

A candidatura da UCID não tem programada nenhuma actividade de campanha para este domingo.

Para além de Sandro Gomes (UCID) concorrem à Câmara Municipal do Paul, António Aleixo pelo Movimento para Democracia (MpD) e Carlos Pires Ferreira pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Paul, estão inscritos 5.331 eleitores nos cadernos de recenseamento, dos quais cinco são cidadãos estrangeiros.

Em 2016 o número de inscritos foi de 5.250 dos quais apenas 3.876 votaram.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (1 no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

LN/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos