Autárquicas 2020/Paul: PAICV aponta habitação e acessos como “maiores problemas” de Ribeira de Janela 

Cidade das Pombas, 17 Out (Inforpress) – A candidatura do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), no Paul, apresentou habitação e acessos como “maiores problemas” de Ribeira de Janela, que promete priorizar “quando o partido for eleito no dia 25“.

Em visita à Ribeira de Janela, mais precisamente a zona de Brasil, nesta sexta-feira, o candidato Carlos Pires Ferreira assegurou que “quando ganhar a câmara no dia 25“, vai fazer um levantamento de todas as habitações e estabelecer prioridades para intervenções.

“Ao mesmo tempo, vamos intervir nos caminhos de acesso, vimos que com as chuvas estes ficaram danificados, mas, a primeira chuva caiu há muito tempo e os caminhos ainda continuam sem intervenção”, assegurou a mesma fonte, para quem esta é uma realidade de todas as localidades do concelho.

“Entretanto, vê-se uma candidatura que diz que Paul está em boas mãos e as pessoas estão extremamente satisfeitos com a sua governação de oito anos. Eu pergunto e os paulenses também, de que candidatura estão a falar?”, questionou Carlos Pires Ferreira, acrescentando terem sido feitas “muitas promessas, mas que não foram realizadas”.

O PAICV, segundo a mesma fonte, quer governar indo às comunidades e identificando as prioridades e depois ir à procura de financiamento, a nível nacional e internacional, para as concretizar.

Em Ribeira de Janela chamou-se também a atenção, ajuntou, para os jovens “sem oportunidades, que estão a sair cada vez mais da localidade em busca de alternativas”, mas que podiam ser aproveitados nas indústrias criativas.

“Vamos dar uma importância enorme, no sentido de promover os talentos locais, quer a nível do artesanato, música, enfim. Temos capacidade para fazer despontar jovens com talentos e que podiam fazer uma carreira por cima do seu talento”, lançou Carlos Pires Ferreira, apontando a criação, por exemplo, de um estúdio de gravação e canais de incentivo à produção musical.

Para além de Carlos Pires Ferreira (PAICV), concorrem à Câmara Municipal do Paul, António Aleixo pelo Movimento para Democracia (MpD) e Sandro Gomes pela União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID).

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Paul, estão inscritos 5.331 eleitores nos cadernos de recenseamento, dos quais cinco são cidadãos estrangeiros.

Em 2016 o número de inscritos foi de 5.250 dos quais apenas 3.876 votaram.

Na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participa um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), de São Domingos (1), do Tarrafal de São Nicolau (1), do Sal (1) do Tarrafal de Santiago (2), da Praia (4) e de São Vicente (1).

LN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos