Autárquicas 2020/Paul: MpD quer reforçar ainda mais projecto “Uma família, Um turista” 

Cidade das Pombas, 17 Out (Inforpress) – O candidatura do Movimento para a Democracia (MpD) à Câmara Municipal do Paul pretende incentivar e “reforçar ainda mais” o projecto “Uma família, um turista” para ajudar as famílias e permitir a reabertura de empreendimentos, ainda fechados.

Para António Aleixo, a pandemia da covid-19 e a recomendação para se evitar aglomerações, é uma “grande oportunidade” que se tem para o concelho do Paul aprofundar ainda mais este projecto.

“É crise, mas temos que a aproveitar da melhor forma possível e ter uma estratégia de turismo, que se adapta a ilhas ou municípios, por exemplo como Santo Antão e Paul”, considerou a mesma fonte, referindo a esse “projecto diferente”, que está em plano desde há muito, mas precisa agora ser reforçado.

António Aleixo assegurou que já estiveram em diálogo com o Ministério do Turismo, que também está receptivo a esse tipo de turismo.

“Queremos levá-lo mais a fundo, sensibilizar mais famílias. Já visitamos localidades e as habitações e ouvimos as pessoas e vemos que têm a ideia e querem transformar num projecto e cabe à câmara fazer isso e ir à procura de financiamento”, sustentou.

É evidente, segundo a mesma fonte, a formação das famílias e criar as condições nas habitações, mas a câmara vai ajudar neste sentido.

António Aleixo acredita que o projecto vai ao encontro das expectativas dos turistas vindos de fora, que normalmente querem estar o mais próximo possível das populações e saber como estas vivem, mas disse estar aberto também ao turista nacional.

“Até porque nestes últimos tempos não temos tidos turistas internacionais e temos visto nos dia-a-dia que Santo Antão tem tido bastantes turistas de São Vicente e mesmo de Santiago, que visitam os concelhos, então temos que aproveitar, porque ainda existem muitos empreendimentos fechados”, concretizou.

Para além de António Aleixo, concorrem à Câmara Municipal do Paul, Carlos Pires Ferreira pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) e Sandro Gomes, pela União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID).

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Paul, estão inscritos 5.331 eleitores nos cadernos de recenseamento, dos quais cinco são cidadãos estrangeiros.

Em 2016 o número de inscritos foi de 5.250 dos quais apenas 3.876 votaram.

Na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participa um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), de São Domingos (1), do Tarrafal de São Nicolau (1), do Sal (1) do Tarrafal de Santiago (2), da Praia (4) e de São Vicente (1).

LN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos