Autárquicas 2020/Paul: MpD diz-se “bastante optimista” com aceitação em Rocha Grande e Pedra das Moças

Cidade das Pombas, 21 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para Democracia (MpD) à presidência da Câmara Municipal do Paul, António Aleixo, diz-se “bastante optimista” com aceitação em Rocha Grande e Pedra das Moças, que estão “percebendo a mensagem, conscientes do balanço positivo”.

Esse sentimento, segundo a mesma fonte, pôde ser visto na maneira que foram recebidos e da interação das pessoas com a mensagem do partido.

“Isso deixa transparecer que as pessoas estão a perceber a nossa mensagem, têm consciência daquilo que é o nosso balanço, que é positivo, mas também são conscientes que não foi possível fazer tudo, mas aquilo que nós fizemos dá-nos garantia de continuidade”, sustentou António Aleixo.

O candidato, que concorre à sua própria sucessão, apontou problemas nessas zonas, relacionadas com habitação social, que é a “grande reclamação”.

Por outro lado, ajuntou, por se estar numa zona de “grande potencial agrícola” como Pedra das Moças, vai ser preciso dar atenção aos projectos que “não foram bem implementados no passado”.

“Mas, são projectos que estão dentro da nossa plataforma eleitoral e queremos transformar em projectos reais a partir do dia 25”, garantiu António Aleixo, referindo a exemplos como o furo de captação de água em Rocha Grande, neste momento alimentado por energia convencional.

Algo, explicou, que deixa “muito caro” o preço que os agricultores poderiam comprar a agua para irrigar os terrenos na zona alta de Pedra das Moças.

Por isso, o MpD, acrescentou, tem um projecto para equipar o furo com energia solar e contruir um reservatório de água que dê “satisfação aos anseios”.

“Agora é preciso vencer as eleições, por isso a mostrar às pessoas a nossa mensagem e fazê-las acreditar, que a partir de dia 25 tudo será diferente”, considerou António Aleixo, adiantando que os projectos já estão confirmados e negociados junto do POSER.

Para além de António Aleixo (MpD), concorrem à Câmara Municipal do Paul, no dia 25 de Outubro, Carlos Pires Ferreira pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) e Sandro Gomes pela União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID).

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Paul, estão inscritos 5.331 eleitores nos cadernos de recenseamento, dos quais cinco são cidadãos estrangeiros.  Em 2016 o número de inscritos foi de 5.250 dos quais 3.876 votaram.

Participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), São Domingos (um), Tarrafal de São Nicolau (um), Sal (um) Tarrafal de Santiago (dois), Praia (quatro), São Vicente (um).

LN/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos