Autárquicas 2020/Paul: MpD convicto numa “vitória folgada” no domingo 

Cidade das Pombas, 23 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para Democracia (MpD) à Câmara Municipal do Paul, António Aleixo, disse acreditar numa “vitória folgada” nas eleições deste domingo, por terem conseguido dar resposta e melhorar condição de vida dos paulenses.

O candidato fez, à Inforpress, um “balanço muito positivo” destes 16 dias de campanha, não só pela mensagem que tem levado, mas pela aceitação nas diversas localidades.

“Porque, a mensagem que levamos é sempre de esperança num futuro melhor, sem pensar no adversário, em como ele vive ou deixa de viver, enfim pensando simplesmente no futuro do Paul e dos paulenses”, sustentou a mesma fonte, adiantando ter tido aceitação mesmo de pessoas com outras ideologias políticas, que “reconhecem o trabalho feito”.

Então, disse António Aleixo, às expectativas para o dia 25 é de uma “vitória folgada”, por as pessoas terem visto o que fizeram, mesmo com todas as dificuldades tidas em Cabo Verde em geral como a seca e a pandemia, ultimamente.

“Mas, conseguimos dar aquela resposta, que contribuiu para melhorar a condição de vida de pessoas, também os projectos que ainda estão em andamento e mais aqueles que não conseguimos e que as pessoas reconhecem que são importantes e só com essa equipa dando continuidade é que é possível implementar”, asseverou.

Por isso, ajuntou, o MpD acredita na vitória, “consciente” que deve existir ‘fair-play’ e que “qualquer disputa tem sempre vitória e derrota”.

“Mas o nosso foco está na vitória”, concretizou.

A candidatura deverá terminar as actividades de campanha na zona de Eito e, se houver tempo, abaracará outras localidades, segundo António Aleixo adiantou à Inforpress.

Para além de António Aleixo (MpD), concorrem à Câmara Municipal do Paul, Carlos Pires Ferreira pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) e Sandro Gomes pela União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID).

Nas autárquicas de 2016, no concelho do Paul concorreram três candidatos, sendo António Aleixo (MpD), que ganhou a câmara com 55,29% dos votos, Joselito Fonseca (PAICV), que obteve 38,03% e Adilson Melício (UCID) com 3,77%.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Paul, estão inscritos 5.325 eleitores, dos quais cinco são cidadãos estrangeiros.

Em 2016 o número de inscritos foi de 5.250 dos quais apenas 3.876 votaram.

A nível nacional, participa nestas eleições autárquicas um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), de São Domingos (1), do Tarrafal de São Nicolau (1), do Sal (1) do Tarrafal (2), da Praia (4) e São Vicente (1).

LN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos