Autárquicas 2020/Paul: Carlos Pires Ferreira promete dotar zonas altas de sistemas para recolha de lixo

Cidade das Pombas, 18 Out (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), no Paul, garantiu que vai dotar as zonas altas e mais afastadas dos perímetros urbanos de sistema para recolha de lixo, que ainda não existe.

Carlos Pires Ferreira afirmou que o saneamento é outra das dimensões, que dará resposta em todas as zonas do concelho, sobretudo, as mais altas e afastadas dos centros urbanos.

Isto porque, conforme o candidato à presidência da Câmara Municipal do Paul, estas zonas, considerou, têm “problemas de lixo” e não há recipientes para depositar os resíduos.

“A população é que tem de levar o lixo lá em baixo na estrada e ainda, para além, de carregar o lixo, ainda tem de pagar uma taxa para esse serviço”, denunciou a mesma fonte, para quem a situação precisa ser resolvida e promete, assim que for eleito, providenciar um sistema para recolha e dar às pessoas “condições de saneamento básico”.

“Para, de facto, dizermos que temos uma comunidade do século XXI em 2020”, lançou Carlos Pires Ferreira, apontando outro problema na questão do saneamento, a lixeira municipal, em Aguada.

“A nossa prioridade, assim que entrarmos no governo municipal, é criar as condições para que essa dimensão seja revista, o mais urgente possível, para mitigar e reduzir os efeitos nocivos ao ambiente. E vamos ver as melhores condições técnicas”, garantiu o candidato.

Carlos Pires Ferreira referiu a possibilidade de se “investir mais” para se encontrar uma “solução mais duradoura, mais sustentável para o meio ambiente e para as comunidades”.

A candidatura do PAICV estará hoje dividida em dois grupos para contactos porta-a-porta e com o eleitorado.

O primeiro grupo pretende estar nas zonas de Chã de João Vaz, Lombinho e Chã de Erva e o outro vai estar em Figueiral e Pedra das Moças.

Para além de Carlos Pires Ferreira (PAICV), concorrem à Câmara Municipal do Paul, António Aleixo pelo Movimento para Democracia (MpD) e Sandro Gomes pela União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID).

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Paul, estão inscritos 5.331 eleitores nos cadernos de recenseamento, dos quais cinco são cidadãos estrangeiros.

Em 2016 o número de inscritos foi de 5.250 dos quais apenas 3.876 votaram.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (1 no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

LN/DR

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos