Autárquicas 2020/Paul: Biografia de António Aleixo Martins cabeça de lista do MpD

Cidade das Pombas, Paul, 16 Set (Inforpress) – António Aleixo Martins, jurista, concorre à própria sucessão como presidente da Câmara Municipal do Paul, nas eleições autárquicas de 25 de Outubro, com suporte político do Movimento para a Democracia (MpD).

António Aleixo Martins é licenciado em Direito pela Universidade Clássica de Lisboa além de ter cursado, também, Notariado, em Macau.

O candidato à própria sucessão no cargo de presidente da Câmara Municipal do Paul nasceu na localidade de Pedra das Moças, no Paul, a 27 de Fevereiro de 1962, foi professor do ex-Ciclo Preparatório durante dois anos, técnico da administração pública e exerceu a advocacia.

Foi conservador/notário da ilha de Santo Antão durante sete anos e dos concelhos da Ribeira Grande e do Paul, durante cinco anos, período em que acumulou o cargo de juiz substituto na Comarca da Ribeira Grande, durante dez anos, e acumulou o cargo de agente do Ministério Público na Comarca da Ribeira Grande, durante três anos.

A carreira autárquica de António Aleixo Martins começou no mandato 2004/2008 altura em que exerceu o cargo de presidente da Assembleia Municipal, foi candidato derrotado em 2008, foi eleito presidente da câmara no mandato 2012/2016, reeleito para o mandato 2016/2020 e tenta, agora, a reeleição para um terceiro mandato à frente dos destinos do município do Paul.

Nas autárquicas de 2016, no concelho do Paul concorreram três candidatos, sendo António Aleixo (MpD), que alcançou 55,29% dos votos, Joselito Fonseca (PAICV), que obteve 38,03 %, e Adilson Melício (UCID) com 3,77%.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, um total de 81.458 eleitores, (em 2016 o número de inscritos era de 82.198, dos quais 35.722 votaram).

HF/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos