Autárquicas 2020/Paul: “As pessoas estão a gostar muito desta candidatura disposta a revolucionar” – Sandro Gomes 

Cidade das Pombas, 15 Out (Inforpress) – O candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) à Câmara Municipal do Paul, Sandro Gomes, assegurou que as pessoas no concelho estão a “gostar muito” da candidatura proposta pelo partido e que pretende “revolucionar”.

Em jeito de balanço a meio percurso da campanha autárquica, o candidato garantiu à Inforpress, que estão a ter um “bom feedback” e as pessoas estão a “gostar e muito” desta “nova ideologia, que introduziram no Paul, de uma candidatura de gente jovem e de gente disposta a revolucionar”.

“Para trabalhar no Paul só precisamos de cabeça e esta nós a temos fresquinha para sair no terreno”, asseverou, adiantando que as pessoas os dizem para estar “com os pés fincados” (firme, em português).

Entretanto, Sandro Gomes disse esperar no fim, uma “canseira psicológica” de tantos problemas, que tem visto nas zonas e que “podiam ser resolvidos de forma fácil”.

“Tanta pobreza, tanta miséria fácil de resolver, mas, não são resolvidos porque a ajuda é centralizada”, reiterou a mesma fonte, adiantando estar disposto a continuar a sua luta, mesmo que não tenha os resultados esperados agora.

A UCID, ajuntou, na possibilidade de ganhar já tem a sua meta traçada de alavancar Paul “em todos sectores categoricamente”, mas caso perca, vai fazer a oposição a partir do primeiro dia de “forma firme e forte”.

Mesmo assim, pede um voto de confiança no partido, que ainda não teve a oportunidade de mostrar aos munícipes do que é capaz.

“Mas, os outros dois, eles já sabem do que são capazes, ou de que não são, porque ainda não trouxeram nada de novo, temos um Paul estagnado”, criticou, com a promessa que a equipa jovem vai “fazer de tudo” para ir ao encontro das expectativas da população.

A candidatura esteve nesta primeira semana em zonas como Janela, Ribeira de Penedo, Pontinha de Janela, Dragoeiro, Chã de Erva, Rua de Paris, Lombinho, Chã de João, Poi de Padre, Teixeiro.

Para além de Sandro Gomes (UCID), concorrem à Câmara Municipal do Paul, António Aleixo pelo Movimento para Democracia (MpD) e Carlos Pires Ferreira pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Paul, estão inscritos 5.331 eleitores nos cadernos de recenseamento, dos quais cinco são cidadãos estrangeiros.

Em 2016 o número de inscritos foi de 5.250 dos quais apenas 3.876 votaram.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

LN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos