Autárquicas 2020/Paul: “As pessoas acreditam na nossa vitória no dia 25” – António Aleixo 

Cidade das Pombas, 15 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para Democracia (MpD) à Câmara Municipal do Paul, António Aleixo, considerou que as pessoas acreditam na vitória do partido no dia 25 e estão “conscientes” do que foi feito e dos desafios.

Sendo assim, o balanço desta primeira semana de campanha é, segundo a mesma fonte, positivo, com as pessoas a reconhecerem aquilo que foi feito e os projectos para o próximo mandato, mas também a reconhecerem os desafios das coisas, menos conseguidas.

“Tudo em forma de contribuição, porque as pessoas têm consciência que trabalhamos, acreditam na nossa vitória no dia 25”, sustentou o candidato, para quem tem sido um “bom percurso”, mesmo com as críticas, que “são construtivas”.

António Aleixo confirmou que têm aproveitado, com os contactos feitos nesta semana, para “melhorar cada vez mais” a plataforma eleitoral.

“A perspectiva é consolidar aquilo que era o nosso objectivo, que é levar a nossa mensagem de confiança, mas também de optimismo e de vitória”, sublinhou a mesma fonte, garantindo estarem “em vantagem” em relação aos outros dois partidos, porque sempre estiveram no terreno.

“Não existem vitórias antecipadas, mas colocamos fé nesse sentido por aquilo que temos feito, mais também os nossos contactos e aquilo que vem do outro lado, ou seja dos eleitores, nos leva a acreditar na vitória no dia 25”, reiterou.

“Temos acções em todas a localidades do município do Paul e as pessoas se revêm nessas acções e acreditam que se conseguirmos fazer aquilo, podemos continuar a fazer”, sublinhou, apontando como parceiros a população e o Governo de Cabo Verde.

A candidatura do MpD esteve nestes dias em zonas como Poi de Padre, Teixeiro, Chã de João Vaz, Pico de Cruz, Perô Dias e outras.

E agora nesta última semana de campanha colocam a perspectiva em zonas como Santa Isabel e Covadinha, duas localidades distantes e de difícil acesso.

Para além de António Aleixo, concorrem à Câmara Municipal do Paul, Carlos Pires Ferreira pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV)  e Sandro Gomes pela União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID).

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Paul, estão inscritos 5.331 eleitores nos cadernos de recenseamento, dos quais cinco são cidadãos estrangeiros.

Em 2016 o número de inscritos foi de 5.250 dos quais apenas 3.876 votaram.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

LN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos