Autárquicas 2020/Paul: António Aleixo vê saneamento como parte da valorização do município e do seu potencial turístico

Cidade das Pombas, 20 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para Democracia (MpD) à Câmara Municipal do Paul, António Aleixo, disse que o partido vai continuar a apostar na área de saneamento, inclusive para valorização do município e do seu potencial turístico.

Segundo a mesma fonte avançou em entrevista à Inforpress, a câmara tem apostado, essencialmente, na sensibilização e mostrado às pessoas que “quanto menos lixo se produz, menos problemas há”, inclusive nas zonas altas, onde há alguma dificuldade de recolha.

“Mas, também temos adoptado uma estratégia de recolha quinzenal e colocado pessoas para essa recolha, mas é evidente que nas zonas muito distantes, fica um pouco complicada”, sublinhou António Aleixo, acrescentando estar a acontecer “situações inaceitáveis” de pessoas a deitar lixo em qualquer parte.

Mas, ajuntou, caso o MpD for reeleito, a questão de saneamento continuará a ser uma prioridade, até porque no último mandato adquiriram mais um carro de recolha, uma vez que um só já se mostrava insuficiente.

O trabalho, conforme a mesma fonte, vai continuar a ser feito, até pensando na ilha e no seu potencial turístico.

“Este potencial turístico tem que ser valorizado cada vez mais e acreditamos que para valorizá-lo, temos que apostar na área de saneamento”, considerou António Aleixo.

Entre os assuntos abordados, o candidato que esteve nestes dias na zona de Figueiral, também enalteceu as obras em curso de construção da estrada de acesso à essa localidade.

“Acreditamos, que um local desencravado tem muito mais potencial para desenvolver e é isso que vemos em Figueiral, com a grande potencial que tem a nível da agricultura, turístico e da grande parte da população que agora vão repensar e construir empreendimentos ali”, lançou António Aleixo, para quem a estrada vai dar “nova dinâmica” à localidade.

A candidatura do MpD vai estar hoje na zona de Ribeira de Janela.

Para além de António Aleixo, concorrem à Câmara Municipal do Paul, Carlos Pires Ferreira pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) e Sandro Gomes pela União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID).

Para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Paul, estão inscritos 5.331 eleitores, dos quais cinco são cidadãos estrangeiros.

Em 2016 o número de inscritos foi de 5.250 dos quais apenas 3.876 votaram.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

LN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos