Autárquicas 2020: PAICV formaliza candidatura autárquica no município do Paul

Ribeira Grande, 15 Set (Inforpress) – O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) formalizou segunda-feira, junto do Tribunal da Comarca, a sua candidatura às eleições autárquicas de 25 de Outubro, no concelho do Paul.

Em declarações à Inforpress, o mandatário das listas ‘tambarinas’, Saturnino Baptista, disse preferir esperar que o Tribunal se pronuncie antes de divulgar as listas com que o PAICV pretende candidatar-se às eleições autárquicas.

“São listas à altura dos desafios do Paul”, declarou Saturnino Baptista, acrescentando que “são listas com novas ideias, novas personalidades, com representação de diferentes estratos sociais, de diferentes profissões e de diferentes localidades”.

Saturnino Baptista destacou a predominância de jovens nas listas do PAICV para o Paul, tendo em conta que, conforme disse, “sendo o Paul um município com uma população jovem, é necessário dar aos jovens a oportunidade de mostrar as suas capacidades para trazerem um novo alento ao município”.

O mandatário das listas do PAICV no Paul salientou que a lista para a câmara municipal apresenta uma maior predominância de pessoal técnico mas que, do mesmo modo, “são pessoas engajadas no processo de desenvolvimento do Paul”.

Dados provisórios indicam que para as eleições do dia 25 de Outubro, no concelho do Paul, estão inscritos 5.408 eleitores nos cadernos de recenseamento, dos quais cinco são cidadãos estrangeiros.

Em 2016 o número de inscritos foi de 5.250 dos quais apenas 3.876 votaram.

Nas autárquicas de 2016, no concelho do Paul, concorreram António Aleixo Martins (MpD) que alcançou 55,29 por cento (%) dos votos, Joselito Fonseca (PAICV) que obteve 38,03% e Adilson Melício (UCID) que obteve 3,77% dos votos.

HF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos