Autárquicas 2020: PAICV escolhe Nilton Dias para liderar a candidatura no Porto Novo

Porto Novo, 18 Mai (Inforpress) – O economista Nilton Rocha Dias é a escolha do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PACV, oposição) para encabeçar a candidatura à câmara do Porto Novo, em Santo Antão, nas eleições autárquicas deste ano.

A decisão já foi tomada pelas estruturas do partido em Santo Antão (conselho do sector do Porto Novo e comissão política regional), que, porém, preferem pronunciar-se “mais tarde” sobre esta candidatura, alegando que as atenções do partido estão, nesta altura, voltadas para a problemática da covid-19.

O presidente da comissão política regional do PAICV em Santo Antão, Saturnino Baptista, admitiu à Inforpress que “o processo” de escolha de Nilton Dias “está praticamente concluído” e que “oportunamente” o partido fará o anúncio da candidatura à câmara do Porto Novo.

O PAICV optou por Nilton Dias, ex-vereador da edilidade porto-novense, depois da arquitecta Elisa Pinheiro, primeira secretária do PAICV no Porto Novo, ter mostrado a sua indisponibilidade para liderar a candidatura à presidência da câmara do Porto Novo.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos