Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Autárquicas 2020: MpD formaliza candidatura junto do Tribunal da Comarca de São Vicente 

Mindelo, 11 Set (Inforpress) – O Movimento para a Democracia (MpD) entregou hoje no Tribunal da Comarca de São Vicente o processo de candidatura às eleições autárquicas de 25 de Outubro, para as quais propõe Augusto Neves para presidente da câmara.

Lídia Lima é o nome indicado para a presidência da assembleia municipal numa lista, conforme o mandatário, Miguel Duarte, constituída por 53 candidatos aos dois órgãos autárquicos.

Em declarações à Inforpress à saída do Tribunal de São Vicente, acompanhado da responsável local do MpD, Maria Santos Trigueiros, do mandatário, Miguel Duarte, e do director de campanha, Emanuel Miranda, entre outros elementos do staff local do partido, Augusto Neves deu conta do “sentimento de responsabilidade” ao formalizar a candidatura.

Neves, que propõe uma “campanha limpa, com civismo e foco na apresentação de ideias”, considerou que a ideia-mestra da candidatura é transformar a ilha “numa grande cidade de morabeza e de acolhimento” e onde as pessoas “se sentem bem e felizes”.

Ademais, continuou, caso vença as eleições apontou quatro pilares que vão nortear a sua acção, nomeadamente social, cultural, desenvolvimento económico e sustentabilidade.

“Tudo vamos fazer para ganhar as eleições no dia 25 de Outubro e poder dar continuidade a este novo projecto que vai assentar fundamentalmente na criação de condições para a juventude, a começar com uma ofensiva enorme na construção de habitação para os jovens”, completou, “sem esquecer”, continuou, a atenção à melhoria das habitações e “a luta para reduzir o desemprego”.

Para além de Augusto Neves (MpD), concorrem ao cargo de presidente da Câmara Municipal de São Vicente António Monteiro (UCID), Albertino Graça (PAICV) e Nélson Lopes (Movimento Más Soncente).

Para as eleições do dia 25 de Outubro, em São Vicente, estão inscritos provisoriamente nos cadernos de recenseamento 53.285 eleitores, dos quais 179 são cidadãos estrangeiros.

Em 2016 o número de inscritos foi de 51.802, dos quais apenas 26.935 votaram.

AA/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos