Autárquicas 2020/Mosteiros: Ulisses Correia e Silva foi à zona alta reforçar a campanha do MpD

Cidade de Igreja, 18 Out. (Inforpress) – O presidente do MpD voltou este domingo a envolver-se, de forma directa, em acções de campanhas com o candidato dos Mosteiros, Lourenço Lopes, desta feita nas localidades de Cutelo Alto e Boca Curral, onde apelou ao voto na mudança.

No seu segundo dia consecutivo em contactos directos com o eleitorado dos Mosteiros, Ulisses Coreia e Silva, que é também primeiro-ministro, fez passar uma mensagem de o município dos Mosteiros precisa mudar de rumo de governação local, para melhor se “desenvolver em plena liberdade de consciência do povo”.

O dirigente máximo do Movimento para a Democracia (MpD) considerou “forte e ganhadora” a aposta em Lourenço Lopes, por “ser o melhor candidato à frente do melhor programa e melhor equipa”, alegando que mais do que um programa municipal vai ser brevemente lançado um novo programa para a ilha.

“Os três candidatos à presidência da câmara falando a uma só voz e com um programa muito consistente baseado num programa de aproveitamento das ilhas, particularmente da camada mais jovem para aumentar o emprego, a capacidade de rendimento e fazer com que a ilha do Fogo saia da cauda da classificação em termos de pobreza”, proferiu.

Realçou que todo o investimento que está sendo feito, tanto no sector da requalificação urbana, quer no desencravamento de localidades, na agricultura, na mobilização de água, no apoio a agricultores e diferenciação de condições está direccionado para que os jovens possam agarrar a oportunidade de formação profissional e de empreendedorismo na perspectiva dos três concelhos.

Concretamente aos Mosteiros, garantiu que o MpD tem todas as condições para a mudança, de modo a proporcionar resultados diferentes, alegando que neste concelho está em causa a cultura e a forma de exercício do poder “incompatível com o desenvolvimento”, razão pela qual pediu a abertura da câmara à cidadania sem discriminação de pessoas pela cor partidária”.

A candidatura do MpD realiza esta tarde mais uma passeata em viaturas com início em Atalaia e término em Relva, duas extremidades do município, para receber o presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, que vem ao município reforçar as acções de campanha da equipa liderada por Lourenço Lopes.

Refira-se ainda que Lourenço Lopes prometeu, por outro lado, transformar o emblemático Campo de Fonte Curral num Complexo Desportivo e criar um Parque Tecnológico dos Mosteiros como dois dos grandes projectos autárquicos para a sua presidência no município.

Nas eleições de 2016, concorreram três candidatos no concelho dos Mosteiros, tendo o MpD (Isidoro Gomes) alcançado 1.995 votos (43,36%), o PAICV (Carlos Fernandinho Teixeira) 2.482 votos (53,94%), e o AMI (Pedro Centeio Gonçalves) 53 votos (1,15%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro estão inscritos nos cadernos eleitorais um total de 6.608 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 6.151, dos quais 4.601 votaram).

A nível nacional participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos