Autárquicas 2020/Mosteiros: PAICV desdobra-se em contactos personalizados pelas localidades e comício em Ribeira de Ilhéu

Cidade de Igreja, 21 Out (Inforpress) – A candidatura do PAICV nos Mosteiros desdobra-se em contactos personalizados e porta-a-porta nas diferentes localidades, quando faltam três dias do término da campanha para as autárquicas, para encerram o dia hoje com um comício em Ribeira de Ilhéu.

Os candidatos do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Fábio Vieira e Lúcio Fernandes, para a Câmara e Assembleia Municipal dos Mosteiros, respectivamente, encontraram-se à frente de uma equipa em Sumbango em contactos personalizados, a traçarem estratégica no apelo ao voto na continuidade, na “equipa vitoriosa”.

“A estratégia é eliminarmos todas as condições para a compra de consciência por parte do nosso adversário que está a trabalhar nesse sentido. Não tendo conseguido mobilizar pessoas no terreno, estão a tentar enveredar-se pelo caminho da compra da consciência do voto aqui no município”, afirmou Flávio Vieira.

Neste capítulo, a candidatura refutou as críticas da equipa adversária de apostar na compra de consciência e devolveu esta acusação ao MpD, argumentando que a sua candidatura está “cimentada” para confirmar a vitória ao mobilizar cerca de 70% do eleitorado.

Aos moradores de Sumbango, o candidato do “Mosteiros a nossa Prioridade”, reafirmou que no quadro das agendas específicas para o desenvolvimento das 17 localidades do concelho, a povoação de Fonsaco vai ser contemplada, se se vier a confirmar a vitória do PAICV, com a continuação das obras de arruamento internos e melhoria de caminhos vacinais.

Melhoria na habitação de famílias vulneráveis e a transformação da praça local numa praça digital e a possível construção de uma via de acesso que liga Sumbango a Murro e Fajãzinha, para permitir a mobilidades de viaturas, foram ainda reveladas por Fábio Vieira, como aposta da sua equipa.

“A nossa ideia é também ter uma rede de parques infantis a nível do município e Sumbango também será contemplada neste programa. Pretendemos realizar alguns investimentos públicos aqui a partir de Novembro, para que possamos continuar com esta dinâmica de desenvolvimento e criação de melhores condições de vida às populações”, referiu.

Referenciou que as propostas do PAICV têm respondido às expectativas dos mosteirenses, enquanto classifica a candidatura adversária de “estar desnorteada, sem propostas concretas, com alteração de slogan de campanha e que quer já justificar a derrota”.

Nas últimas eleições autárquicas de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde, concorreram três candidatos no concelho dos Mosteiros, tendo o MPD (Isidoro Gomes) alcançado 1.995 votos (43,36%), o PAICV (Carlos Fernandinho Teixeira) 2.482 votos (53,94%), e o AMI (Pedro Centeio Gonçalves) 53 votos (1,15%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro estão inscritos nos cadernos eleitorais um total de 6.608 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 6.151, dos quais 4.601 votaram).

Participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

SR /DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos