Autárquicas 2020/Mosteiros: PAICV continua a priorizar contactos directos com o eleitorado de Relva no apelo ao voto expressivo

Cidade de Igreja, 18 Out. (Inforpress) – A candidatura do PAICV ao escrutínio autárquico continua a priorizar, ao longo deste domingo, os contactos directos com o eleitorado de Relva, como forma de reforçar o apelo ao “voto expressivo”.

A anteceder esta deslocação, o “staff” da candidatura amarela esteve reunido a traçar estratégia para a recepção esta segunda-feira da presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Janira Hopffer Almada, que vem ao município dos Mosteiros participar nas acções de campanha da candidatura liderada por Fábio Vieira.

Vieira mostra-se convicto na victória no pleito eleitoral, tendo revelado que este projecto nasceu em 2016 e que desde a sua criação até esta parte a sua equipa tem-se delineado numa plataforma eleitoral que responda às reais necessidades e desenvolvimento dos Mosteiros, assim como expectativas dos mosteirenses, sobretudo da sua juventude.

“A onda amarela tem crescido como lírios do campo. Isto é sinal que a 25 de Outubro o PAICV vai conquistar mais uma grande vitória nos Mosteiros, para que, a partir de Novembro, possamos continuar juntos para o desenvolvimento do concelho, criar mais oportunidades de emprego e de formação para jovens, mais rendimento para famílias e aposta fortemente na infraestruturação do município”, realçou Vieira.

O proponente de “Mosteiros, a nossa prioridade” acusa a candidatura adversária de algum ‘stress’ por medo de baixar o “score” eleitoral, quando o mesmo já se perspectiva “um score eleitoral favorável nunca antes visto nos Mosteiros”, argumentando que a lista que lidera está melhor preparada para “continuar a conduzir o destino do concelho”.

Argumentou que todos os sectores-chave do desenvolvimento vão beneficiar com a sua candidatura, em caso de vitória, ressalvando, em jeito de resposta, a candidatura adversária que projecta revolucionar a prática do desporto em todas as modalidades, mediante uma responsabilidade partilhada com a sociedade civil, Governo e agentes desportivos.

Fábio Vieira frisou que o seu passado recente como vereador do desporto, fez com que nos últimos quatro anos a Câmara Municipal dos Mosteiros desencadeasse um conjunto de projectos no domínio do desporto, sem contar com um único centavo do Governo e salientou que concedeu incentivos às equipas, para além de formação e capacitação.

Nas eleições de 2016, concorreram três candidatos no concelho dos Mosteiros, tendo o MPD (Isidoro Gomes) alcançado 1.995 votos (43,36%), o PAICV (Carlos Fernandinho Teixeira) 2.482 votos (53,94%), e o AMI (Pedro Centeio Gonçalves) 53 votos (1,15%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro estão inscritos nos cadernos eleitorais um total de 6.608 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 6.151, dos quais 4.601 votaram).

Para além da candidatura do PAICV, liderada por Fábio Vieira, está na corrida a Câmara Municipal dos Mosteiros Lourenço Lopes, do MpD.

A nível nacional participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos