Autárquicas 2020/Mosteiros: Lourenço Lopes (MpD) espera “protagonizar uma grande mudança”

Cidade de Igreja, 23 Out. (Inforpress) – Balanço “altamente positivo” é a percepção que o candidato do MpD, na corrida à câmara dos Mosteiros, tem desta campanha, e descreve “a mulher e a juventude como a força da mudança” no pleito eleitoral de domingo.

Lourenço Lopes afiançou que a sua candidatura teve uma adesão crescente, sobretudo em termos de participação da juventude e das mulheres, face a “uma grande receptividade, quer nos contactos porta-a-porta, quer nos comícios e nos desfiles de Relva à Atalaia.

Garantiu estar muito esperançoso, em como a sua equipa vai protagonizar uma grande mudança e uma grande transformação no domingo, para que o município dos Mosteiros passe a ter “mais liberdade, democracia, emprego e oportunidades, sobretudo para a juventude”.

A poucas horas do térmico desta campanha eleitoral lançou um desafio ao eleitorado, no sentido de participarem, de forma massiva nas urnas para exercerem o direito de voto e cidadania, para que os resultados reflictam, efectivamente, a vontade das comunidades locais.

“Estamos com grande esperança em como vamos inaugurar um novo ciclo e construir um novo Mosteiros, onde possamos ter uma câmara municipal que respeita o direito das pessoas, que não discrimina os cidadãos em função da sua cor político-partidária e um município atractivo para a sua juventude, diáspora e investidores externos”, considerou.

O autoproclamado candidato da liberdade e da democracia considerou que, ao longo da campanha, “as pessoas conseguiram revelar-se mais livres, alegres e abertas à participação e à mudança” pelo que promete, como “futuro presidente da câmara municipal” ter um ambiente político menos tenso com participação de todos os quadros mosteirenses.

Quanto à alegada mudança dos “slogans”, muito criticado pela candidatura adversária, Lourenço Lopes explicou que o lema “Juntos para Cuidar dos Mosteiros” foi associada a “Juntos para mudar”, porquanto se complementam.

De referir que o ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, voltou esta quinta-feira aos Mosteiros, para participar no comício da candidatura de Lourenço Lopes, na localidade de Relva, onde manifestou o apoio incondicional do Movimento para a Democracia (MpD) à candidatura de Lourenço Lopes.

A candidatura do MpD protagoniza esta tarde um desfile de automóveis de Relva a Atalaia, e um comício em Fonsaco, nos Mosteiros Trás.

Nas eleições de 2016, concorreram três candidatos no concelho dos Mosteiros, tendo o MpD (Isidoro Gomes) alcançado 1.995 votos (43,36%), o PAICV (Carlos Fernandinho Teixeira) 2.482 votos (53,94%), e o AMI (Pedro Centeio Gonçalves) 53 votos (1,15%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro estão inscritos nos cadernos eleitorais um total de 6.603 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 6.151, dos quais 4.601 votaram).

Para além da candidatura do MpD, liderada por Lourenço Lopes, está na corrida à Câmara Municipal dos Mosteiros Fábio Vieira, do PAICV.

A nível nacional participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos