Autárquicas 2020/Mosteiros: Fábio Vieira (PAICV) exerceu seu direito de voto “confiante na vitória”

Cidade de Igreja, 25 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal dos Mosteiros exerceu o seu direito de voto por volta das 07:20 na mesa de assembleia dos Mosteiros Trás, “com uma sensação muito agradável e confiante na vitória”.

Fábio Vieira enalteceu o facto de votar pela primeira vez, enquanto líder de uma candidatura para as autarquias dos Mosteiros, afirmando mesmo ser um motivo de honra candidatar-se para o cargo em disputa, tendo lançado o apelo a todo o eleitorado no sentido de manifestarem este direito, confiante que logo sairá à rua para “comemorar uma grande vitória do PAICV.

O aspirante do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), disse que esta convicção na vitória é fruto de “uma campanha eleitoral cívica com muito respeito pelo adversário que resultou na mobilização de uma grande moldura humana à volta da sua candidatura, quer a nível do município, que na diáspora”.

Nas últimas eleições autárquicas de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde, concorreram três candidatos no concelho dos Mosteiros, tendo o MPD (Isidoro Gomes) alcançado 1.995 votos (43,36%), o PAICV (Carlos Fernandinho Teixeira) 2.482 votos (53,94%), e o AMI (Pedro Centeio Gonçalves) 53 votos (1,15%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro estão inscritos nos cadernos eleitorais um total de 6.608 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 6.151, dos quais 4.601 votaram).

Para além da candidatura do PAICV, liderada por Fábio Vieira, está na corrida a Câmara Municipal dos Mosteiros Lourenço Lopes, do MpD, que vai exercer o seu direito de voto às 11:00 no centro da cidade.

A nível nacional participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

SR/DR

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos