Autárquicas 2020/Maio: Miguel Rosa propõe reabilitar jardim infantil de Morrinho e ceder terreno a jovens casais

Porto Inglês, 18 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à presidência da câmara do Maio, Miguel Rosa, prometeu, hoje, durante um encontro com os jovens de Morrinho, apoiar aqueles têm um projecto de vida com cedência de terreno.

O candidato à própria sucessão nas eleições de 25 de Outubro, que esteve em acções de campanha eleitoral no povoado de Morrinho, assumiu este compromisso, alegando que está na posse de dados que lhe garantem “vitória com mais de 70%” no escrutínio de domingo próximo.

Informou ainda que consta da sua plataforma eleitoral para Morrinho a construção de um parque infantil e um “fitness” parque, realçando que a prioridade, no entanto, vai ser a construção de uma estrada para as dunas da localidade, consideradas um dos atractivos e pontos turísticos da ilha.

Comprometeu-se intervir no jardim infantil da localidade por forma a dar mais segurança as crianças e todos aqueles que disfrutam daquele espaço e garantiu que já tem financiamento para esta intervenção, assim como para unidade sanitária de base (USB).

A construção de uma praça, também foi uma das promessas deixada por Miguel Rosa para Morrinho, por entender que neste povoado existem todas as condições para a edificação de uma estrutura do tipo.

“Fica aqui um compromisso de que vamos transformar o largo em frente à capela num espaço atractivo e com praça digital funcional”, salientou, frisando que o centro juvenil vai também contribuir para criar mais oportunidade para os jovens terem acesso a formação e informação.

No final do encontro, Miguel Rosa pediu aos jovens um voto de confiança para poder continuar à frente dos destinos da ilha e ter mais pujança na gestão autárquica e disse que as sugestões e críticas levantadas vão servir para enriquecer a sua plataforma eleitoral.

Além de Miguel Rosa, candidato do MpD, concorre à presidência da Câmara Municipal do Maio, António Ramos, do PAICV.

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais,  concorreram na ilha do Maio dois candidatos, tendo o MpD (Miguel Rosa) conquistado a câmara com 1.996 votos, (56,82%), e o OIAM (José Silva) alcançado 1.423 votos (40,51%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos 5.072 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 4.822, dos quais 3.503 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

WN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos