Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Autárquicas 2020/Maio: Miguel Rosa promete transformar localidade de Morrinho num “micro destino turístico”

Porto Inglês, 11 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para Democracia (MpD) à presidência da Câmara Municipal do Maio, Miguel Rosa, prometeu transformar a localidade de Morrinho num “micro destino turístico”.

O candidato ventoinha pretende atingir esse objectivo aproveitando as potencialidades naturais dessa localidade bem como a sua proximidade ao parque natural norte da ilha.

Segundo Miguel Rosa, durante o seu mandato realizou vários investimentos na requalificação urbana, pelo que agora a prioridade vai ser na transformação daquela povoação num “micro destino turístico”, aproveitando da sua proximidade às dunas e ao parque natural norte da ilha, além das suas “belas praias”.

Miguel Rosa privilegiou, hoje, o contacto com os moradores da localidade de Morrinho durante o qual fez saber que vão apostar no nicho do ecoturismo e, para tal, vão apoiar e incentivar as famílias a adoptarem pela criação de ‘homestay’ (casas com condições normais para receber turistas) e garantiu que vão apoiar os jovens na aquisição de terrenos para construírem as suas habitações.

“Primeira intervenção que vamos fazer tem que ver com a construção de caminho de acesso às dunas com introdução de sinaléticas, por forma a permitir que os turistas tenham um acesso mais rápido e em segurança”, salientou.

Aquele candidato que está a concorrer à própria sucessão advogou ainda que estão a pretender construir a casa de abrigo dos pescadores na zona de Porto Cais em parceria com uma ONG, virada um pouco também para a protecção das praias e para a vertente da investigação científica, tendo em conta que a mesma vai ser construída dentro do parque natural norte da ilha.

“Também a instalação de uma máquina de produção de gelo que está previsto para ser introduzida na vila da Calheta, também vai beneficiar os pescadores da localidade de Morrinho”, notou.

No que se refere à juventude garantiu que o centro juvenil em fase de conclusão vai servir tanto para os jovens se divertirem e fazerem os seus estudos, como para ser uma filial do centro de formação profissional da cidade de Porto Inglês, em que os jovens poderão aproveitar das novas tecnologias e fazerem as suas formações localmente.

Miguel Rosa defendeu ainda que a construção de um campo relvado de treino, que está sendo levado a cabo na vila da Calheta, vai também servir os atletas da localidade de Morrinho e Cascabulho.

No que tange ao sector agrícola, Miguel Rosa fez saber que vão equipar a unidade de produção de água dessalinizada de Pedro Vaz com energia fotovoltaica, com vista a disponibilizar este recurso à agricultura a um custo muito acessível, o que, conforme afiançou, vai contemplar os agricultores da localidade de Morrinho.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais um total de 5.052 eleitores (CNE), (em 2016 o número de inscritos era de 4.822, dos quais 3.503 votaram).

Concorrem a estas eleições, na ilha do Maio, dois candidatos, sendo Miguel Rosa, do MpD, e António Ramos, do PAICV.

Na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participam um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), de São Domingos (um), do Tarrafal de São Nicolau (um), do Sal (um) do Tarrafal de Santiago (dois), da Praia (quatro) e de São Vicente (um).

WN/HF

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos