Autárquicas 2020/Maio: Miguel Rosa considera “positiva” a primeira semana da campanha eleitoral

Porto Inglês, 16 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD), Miguel Rosa, fez hoje, um balanço “positivo” da primeira semana de campanha eleitoral e garantiu que a sua equipa está a receber apoio dos maienses de todos os quadrantes políticos.

Ao fazer o balanço da primeira semana de campanha, Miguel Rosa assegurou que estão a ser “bem recebidos”, mesmo em povoados em que anteriormente não tinham votado na sua lista. Desta vez, acrescentou, as pessoas estão a dizer que, independentemente do partido a que pertencem, no dia 25 vão dar à equipa do MpD “um voto de confiança”.

Todavia, aquele candidato, que concorre à sua própria sucessão à frente da Câmara Municipal do Maio, prometeu intensificar as suas acções de terreno, com visitas e encontros nos povoados, privilegiando outros segmento da população, lembrando que já realizaram encontros com agricultores, pescadores, bem como com jovens e mulheres.

“Sabemos que não vamos ter comícios, por isso temos que introduzir alguma inovação na nossa campanha, mas acima de tudo, queremos passar uma mensagem de cumprimento das normas das autoridades sanitárias, evitando aglomeração, com distanciamento físico e continuaremos a apelar, neste sentido, para que continuemos com uma ilha sem casos activos”, assegurou.

De acordo com a sua agenda, a candidatura do MpD liderada por Miguel Rosa e Micheal Frederico vão estar na manhã de hoje, em contacto porta-a-porta na cidade do Porto Inglês.

Além de Miguel Rosa candidato do MpD, concorre a estas eleições, na ilha do Maio, António Ramos, do PAICV.

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais no Maio, concorreram dois candidatos, tendo o MpD (Miguel Rosa) conquistado a câmara com 1.996 dos votos, (56,82%), e o OIAM (José Silva) alcançado 1.423 votos (40,51%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, na ilha do Maio estão inscritos 5.072 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 4.822, dos quais 3.503 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

WN/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos