Autárquicas 2020/Maio: Candidatura do PAICV redefine estratégia para fecho da campanha eleitoral

Porto Inglês, 22 Out (Inforpress) – A candidatura do Partido Africano de Independência de Cabo Verde (PAICV), liderada por António Ramos, esteve reunida durante a manhã de hoje, para delinear as estratégias e os últimos passos para o fecho da campanha eleitoral.

O mandatário da campanha eleitoral do PAICV, Agostinho Silva, disse à Inforpress que até então as coisas tem decorrido da melhor forma e durante os contactos, em que tiveram a oportunidade de percorrem todos os povoados, as pessoas os vem recebendo com toda a amabilidade e demonstrando que preferem a mudança.

“Hoje estamos cada vez mais confiantes e acreditamos que no domingo vamos ser vitoriosos” disse o mandatário que aproveitou a ocasião para agradecer as pessoas pela forma como têm sido recebidos, acrescentando que aproveitaram a manha de hoje para realizarem um encontro, para delinearem as últimas estratégias para os restantes 24 horas, antes do fecho da campanha eleitoral.

Agostinho Silva afiançou, por outro lado, que para a tarde de hoje está previsto um encontro com os jogadores, no estádio municipal, por forma a levaram as suas mensagens e apresentar as suas propostas constante na plataforma eleitoral para o sector do desporto na ilha, que passa pela conclusão do estádio municipal e pela construção de campos de treino na vilas da Calheta e do Barreiro.

A grande novidade, na sua opinião, vai ser a construção de um pavilhão coberto na cidade de Porto Inglês e a introdução de outras modalidades na ilha, com destaque para o desporto náutico.

Para sexta-feira, a candidatura do PAICV já tem agendado o acto de encerramento na vila da Calheta, por ser terra natal do candidato e mais tarde, às 22 horas, o encerramento na cidade de Porto Inglês.

Além de António Ramos, do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), concorre à presidência da câmara do Maio Miguel Rosa, do MpD.

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais,  concorreram na ilha do Maio dois candidatos, tendo o MpD (Miguel Rosa) conquistado a câmara com 1.996 votos (56,82%), e o OIAM (José Silva) alcançado 1.423 votos (40,51%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos 5.072 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 4.822, dos quais 3.503 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

WN/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos