Autárquicas 2020/Maio: António Ramos pede ao eleitorado de Barreiro um voto de confiança para mudar o rumo da ilha

Porto Inglês, 15 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV António Ramos pediu hoje, durante o contacto com o eleitorado da vila de Barreiro, um voto de confiança na sua equipa para poderem mudar o rumo de desenvolvimento “que a ilha do Maio precisa”.

Em conversa com a Inforpress, depois de visitar a localidade, no âmbito da campanha para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, António Ramos assegurou que as pessoas estão desiludidas com vários anos de aposta num mesmo partido, sem que tenham conhecido nenhuma mudança nas suas vidas e naquela urbe.

Explicou que a aposta também feita na equipa que liderou a ilha nos últimos quatros anos não trouxe ganhos para aquela vila, aliás, lembrou que Miguel Rosa [candidato do MpD a própria sucessão] prometeu durante a campanha que viria a “transformar Barreiro numa vila de referência”.

“Perguntamos também as pessoas, onde está o campo relvado de treino que prometeu para esta vila, porque ainda nem sequer iniciaram as obras, aliás, são um conjunto de promessas que ele fez e não consegui cumprir, por isso estamos a pedir as pessoas que façam uma escolha alternativa para dirigir esta ilha”, disse.

António Ramos fez saber que a razão de colocar na sua lista uma candidata oriunda daquela vila tem que ver com a preocupação e projectos que delineou para os moradores da referida vila.

“Temos previsto na nossa plataforma, a construção de um campo relvado de treino para dinamizarmos o futebol que é uma modalidade com muita expressão nesta vila e também queremos modernizar o polivalente existente e, quiçá, construir uma nova placa desportiva na outra parte desta vila”, frisou.

Formação profissional dos jovens, também constitui prioridade de António Ramos e sua equipa, tendo em conta que na ZDTI (Zonas de Desenvolvimento Turístico Integral) daquela vila está previsto, no próximo ano, a construção de uma unidade hoteleira de “grande porte”.

O candidato do PAICV, disse por outro lado, que pretende implementar uma outra dinâmica ao centro juvenil com todas as funcionalidades, levando com que a mesma venha receber serviços, tanto camarário como das outras empresas e instituições, por forma a permitir a que a população local disponha de serviços, sem que tenham de se deslocar ao centro da ilha.

Caso vença o pleito eleitoral, António Ramos promete dispensar uma atenção especial ao sector da agricultura e pecuária na vila de Barreiro, onde alega existir um grande potencial.

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais na ilha do Maio concorreram dois candidatos, tendo o MpD (Miguel Rosa) conquistado a câmara com 1.996 votos, (56,82%) e o OIAM (José Silva) alcançado 1.423 votos (40,51%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos 5.072 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 4.822, dos quais 3.503 votaram).

A nível nacional, na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participa um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), de São Domingos (1), do Tarrafal de São Nicolau (1), do Sal (1) do Tarrafal de Santiago (2), da Praia (4) e de São Vicente (1).

WN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos