Autárquicas 2020/Maio: António Ramos considera “extremamente positiva” a primeira semana de campanha

Porto Inglês, 16 Out (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) afirmou hoje que o balanço é “extremamente positivo” da primeira semana de campanha eleitoral autárquica do dia 25 de Outubro.

António Ramos assegurou que estão a ser bem recebidos, durante o qual explicam os motivos desta candidatura e ao mesmo tempo aproveitam para partilhar com o eleitorado local o plano que delinearam para o povoado em questão.

O cabeça de lista do PAICV à câmara do Maio afiançou que estão “surpreendidos”, porque em algumas zonas que tradicionalmente votam no MpD, as pessoas mostram-se “desiludidas” com as sucessivas lideranças na câmara, inclusive liderada por Miguel Rosa”.

Aquele candidato disse que o objectivo agora passa por convencer estas pessoas que, exercendo os seus direitos é que podem mudar este cenário, fazendo-o na lista que lidera, para trazer uma “#nova forma de gestão” na autarquia maiense, tendo as pessoas no centro das atenções e acabar com a “discriminação reinante na Câmara Municipal do Maio”.

Para esta última semana, o candidato do PAICV disse que vão intensificar as suas mensagens com a disponibilização da plataforma nos folhetos informativos, e também intensificar a presença física em todos os povoados, levando a mensagem de que é preciso apostar na mudança e numa nova equipa para liderar a ilha.

“Claro que vamos continuar a respeitar e apelar às pessoas para continuarem a respeitar as normas das autoridades sanitárias, evitando aglomeração, respeitar o distanciamento físico, por forma a continuarmos sem caso activo na ilha”, assegurou.

Além de António Ramos, do PAICV, concorre a estas eleições, na ilha do Maio, Miguel Rosa, do MpD.

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais do Maio, concorreram dois candidatos, tendo o MpD (Miguel Rosa) conquistado a câmara com 1.996 dos votos, (56,82%), e o OIAM (José Silva) alcançado 1.423 votos (40,51%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos 5.072 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 4.822, dos quais 3.503 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos