Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Autárquicas 2020/Fogo: Alberto Nunes apresenta queixa contra cidadão Manuel de Andrade por calúnia e difamação

São Filipe, 05 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) para a presidência da câmara de Santa Catarina do Fogo, Alberto Nunes, vai intentar, hoje, uma queixa-crime contra o cidadão Manuel de Andrade por calúnia e difamação.

O fundamento para a apresentação da queixa-crime prende-se com o facto de Manuel de Andrade ter proferido, no dia 04, durante a cerimónia de apresentação dos candidatos do PAICV às eleições autárquicas de 25 de Outubro em Santa Catarina, de que Alberto Nunes, enquanto presidente da câmara viajou para os Estados da América para estar com a família à custa do erário público.

Alberto Nunes indicou que em 2019 realizou três viagens para os Estados Unidos da América, sendo que duas viagens foram custeadas pela família, sendo uma para acompanhar a questão de saúde do filho e outra para passagem de ano, e que a outra que integrou a missão dos três presidentes das câmaras da ilha foi custeada pelo Sistema das Nações Unidos e que em nenhum momento utilizou um centavo para as deslocações.

Este indicou ainda que com a queixa-crime pretende obrigar o cidadão a provar os gastos de 900 contos que terá afirmado que o candidato gastou com viagens e de que é o único presidente que viaja com dinheiro do município para visitar a família que vive nos Estados Unidos da América.

Segundo Alberto Nunes, a queixa-crime visa também repor verdades dos factos e limpar o seu bom nome que tem sido objecto de calúnia e difamação por parte do cidadão e apoiante da candidatura do PAICV para Santa Catarina.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos