Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Autárquicas 2020: Eugénio Veiga quer valorizar potencialidades que Santa Catarina do Fogo apresenta

Cidade da Praia, 01 Out (Inforpress) – O cabeça de lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) em Santa Catarina do Fogo, Eugénio Veiga, quer valorizar as potencialidades do concelho e aponta vários sectores que podem contribuir para o seu desenvolvimento.

A motivação para se candidatar à presidência da câmara nas eleições de 25 de Outubro, segundo disse à Inforpress, acontece pelo facto de ter sido “um dos dinamizadores” para a elevação de Santa Catarina do Fogo a concelho, mas que, passados alguns anos, as “suas potencialidades ainda não foram devidamente valorizadas”.

Nesta linha, Eugénio Veiga explicou que, com “uma nova visão”, pode dar um contributo decisivo para implementar projectos que promovam uma “vida digna” a todas as pessoas de Santa Catarina.

Com o lema de campanha “Por santa Catarina, nosso compromisso”, Eugénio Veiga compromete-se a priorizar as valências do município, considerado que o concelho “está no centro da ilha”, por isso, realçou, deve pertencer também ao centro de determinadas decisões.

“Tem um ponto turístico mais visível e mais importante de Cabo Verde, que é o vulcão, mas, para além disso, tem uma orla marítima mais rica da ilha, e por causa das inacessibilidades não está devidamente valorizada”, assinalou.

O candidato do PAICV disse haver outras potencialidades a serem exploradas, nomeadamente a agricultura, a pecuária, entre outras.

Segundo Eugénio Veiga, a avaliação do desenvolvimento do município nos últimos anos é “bastante pobre e medíocre”, razão pela qual quer contribuir ao “novo rumo para Santa Catarina”.

Além de Eugénio Veiga (PAICV), também concorre à liderança da Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo, Alberto Nunes (Movimento para a Democracia – MpD).

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram no concelho de Santa Catarina do Fogo, o MpD (Alberto Nunes) que venceu a câmara com 1.356 votos (53,05%), e o PAICV (Waldemar Pires) 1.167 votos (45,66%).

Para as autárquicas de 25 de Outubro estão inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, um total de 4.019 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 3.435, dos quais 2.556 votaram), que escolherão os órgãos autárquicos para dirigirem o município nos próximos quatro anos.

HR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos