Autárquicas 2020: Candidato do PAICV diz que São Miguel precisa de um novo rumo

Calheta, 30 Set (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) às eleições autárquicas de 25 de Outubro afirmou hoje que São Miguel precisa de um novo rumo para as famílias sentirem o efeito do desenvolvimento.

João Carvalho, que discursava no acto de apresentação da sua candidatura e de Carla Carvalho à liderança da câmara e da assembleia municipais de São Miguel, respectivamente, garantiu que a sua proposta é de ter uma edilidade gerida com as pessoas, “para os micaelenses e para todas as pessoas que têm amor para o concelho”.

“O nosso projecto é uma casa e uma casa de banho juntamente com uma torneira”, garantiu, indicando que a sua equipa vai apostar também na infra-estruturação, mas com impactos na vida das pessoas.

O candidato explicou que não é contra o embelezamento de rua, mas que também gostaria de ver todos os munícipes “com as suas barrigas bem embelezadas” para poderem aproveitar das infra-estruturas existentes.

“Nossa aposta é nas pessoas e se não for para os micaelenses, independentemente de partido, não vale a pena”, afiançou.

Neste sentido, revelou que está a pensar de imediato criar um conselho consultivo para ajudar a câmara municipal a tomar decisões mais importantes.

Elencou ainda aposta na criação de um gabinete técnico de apoio e incentivo aos agricultores, criadores, pescadores e sector empresarial, assim como a criação de condições para os jovens terem o acesso à formação técnica e profissional no seu próprio concelho e edificação de um Tribunal.

João Carvalho falou ainda da criação de um plano estratégico de desenvolvimento sectorial e aposta no turismo rural.

Por sua vez, a presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, assegurou que chegou ao concelho de São Miguel com grande sentimento de vitória.

“A forma como São Miguel está a ser gerido é dos maiores exemplos de desgovernação e desrespeito para povo e para bens públicos”, observou, frisando que São Miguel precisa de uma visão estratégica ao invés de “trabalhos de maquiagem”.

Nas últimas eleições autárquicas de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde,  para a escolha dos titulares dos órgãos municipais do concelho de São Miguel, concorreram três candidatos, tendo o MPD (Herménio Fernandes) alcançado 4.146 votos (69,35%), o PAICV (Carla Carvalho) 1.518 votos (25,39%) e o PP (Alberto Correia), 125 votos (2,09%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, está inscrito nos cadernos eleitorais, provisoriamente, um total de 10.346 eleitores, (em 2016 o número de inscritos era de 9.468, dos quais 5.978 votaram).

WM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos