Autárquicas 2020/Brava: Requalificação urbana e melhorias nas estradas são propostas do MpD para Santa Bárbara e Braga

Nova Sintra, 18 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à liderança da autarquia bravense prometeu aos moradores de Santa Bárbara e Braga, intervenções na requalificação urbana e melhorias nas estradas.

Francisco Tavares fez essas promessas no contacto porta-a-porta de sábado, onde percorreu estas duas localidades, uma distante da outra, mas ambas pertencentes à freguesia de São João Baptista.

“Em Santa Bárbara, a proposta é, claramente, fazer a requalificação urbana. Entre as casas não há possibilidade de fazer estrada de carro, mas é possível fazer calcetamento nas vias que as pessoas usam para ligar as casas e para trazer mais e melhor saneamento”, disse o candidato.

Também deixou claro a continuidade do apoio nos investimentos para a reabilitação das casas e construções de casas de banho, que conforme acentuou, foram feitas algumas intervenções no mandato anterior, mas ainda há alguns pedidos pendentes que serão atendidos no próximo mandato.

Na estrada que liga esta localidade à Vila de Nova Sintra ou Furna, a proposta é eliminar algumas curvas para permitir o acesso de veículos grandes para poderem carregar materiais de construção e cargas de maior volume.

A placa desportiva desta localidade, e o jardim infantil, que é propriedade da câmara, também se encontram na lista de melhorias, assim como preparar um espaço para servir como centro social para a zona de Santa Bárbara.

Para Braga, segundo o candidato, será feita a construção de cortinas nas estradas, avançando que já tinha sido chegado a um acordo com a Estradas de Cabo Verde para financiamento do projecto, mas devido à covid-19 não funcionou, mas garantiu que assim que entrar a verba, esta vai ser canalizada directamente para essa estrada.

Este domingo, a caravana do MpD tirou o dia de folga.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, na Brava, estão inscritos 4.683 eleitores, incluindo estrangeiros, distribuídos por 26 mesas de assembleias de voto (em 2016 o número de inscritos era de 4.435, dos quais apenas 2.836 votaram).

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram neste concelho, o MpD (Orlando Balla), que conquistou a câmara com 1.673 votos (58,99%), e o PAICV (Manuel Gomes) 1.111 votos (39,17%).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (um), São Domingos (um), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

MC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos