Autárquicas 2020/Brava: MpD aposta no plano estratégico como directriz para “desenvolver” a ilha

Nova Sintra, 29 Set (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD – poder) à presidência da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, avançou que o plano estratégico vai ser a principal aposta para o “desenvolvimento” da ilha nos próximos anos.

Em entrevista à Inforpress, o candidato avançou que a plataforma está dividida em partes e a parte principal está espelhada no plano estratégico.

Entretanto, acentuou que há apostas para a juventude a nível da formação dos jovens a técnico e profissional, aposta no desporto.

Além disso, Francisco Tavares prometeu que vão investir na continuação da reabilitação urbana e na melhoria das casas das famílias em estado de degradação.

Outrossim, a sua candidatura pretende fazer com que haja “mais participação” dos privados da sociedade civil e dos emigrantes em investimentos na ilha e em projectos e programas de âmbito social.

A transformação da agricultura, pesca e criação de gado em actividades empresariais e não só actividades de rendimentos esporádicos é uma outra aposta do partido.

Ainda, pretendem continuar o processo de transformação da Brava enquanto destino turístico de qualidade o que implica trabalhar para melhorar a ligação marítima com a Brava e ter uma resposta definitiva sobre o aeródromo na ilha, implementar um programa tipo o projecto Raízes de Santo Antão, continuar a parceria com a, Sete Sóis Sete Luas, entre outros.

Na área da saúde, o candidato promete trabalhar para ter mais técnicos e especialistas na ilha, indicando um dentista, um fisioterapeuta no serviço público para “servir a população mais carenciada da melhor forma”.

Nas últimas eleições autárquicas de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais da Brava, concorreram dois candidatos, tendo o MpD (Orlando Balla) alcançado 1.673 votos (58,99%), e o PAICV (Manuel Gomes) 1.111 votos (39,17%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, um total de 4.830 eleitores, (em 2016 o número de inscritos era de 4.435, dos quais 2.836 votaram).

Francisco Tavares disputa o cargo de presidente da Câmara Municipal da Brava com Clóvis Silva, candidato do PAICV.

MC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos