Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Autárquicas 2020/Brava: Francisco Tavares promete mais arruamentos para melhorar acesso à localidade de Lém

Nova Sintra, 09 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à própria sucessão na Câmara Municipal da Brava prometeu quinta-feira, em Lém, mais dois arruamentos para melhorar o acesso a esta localidade.

O candidato, que iniciou o contacto porta-a-porta nessa localidade, disse ter levado a mensagem de solicitação do voto, nas eleições de 25 de Outubro, e aproveitou para falar dos projectos que a sua equipa possui para esta localidade.

Para esta zona, avançou que vão fazer dois arruamentos, o que vai permitir a localidade ter duas vias de acesso.

“Vamos fazer o arruamento de Ribeira de Nha Tana a São Pedro e de Covoada à Capela de Santo António, sendo o último já contratualizado com o Governo, esperando apenas pelo desbloqueio da verba”, realçou Francisco Tavares.

O candidato do MpD também aproveitou para falar das melhorias que o polivalente da localidade vai sofrer, elencando que o projecto já foi contratualizado e que o piso vai ser feito a resina acrílica, será feito o concerto dos portões, pintura do espaço e voltar a operacionalizar os balneares.

Além das propostas específicas para esta zona, falou também das que vão beneficiar a ilha em geral, apontando a “continuidade em apoiar as famílias mais carenciadas a terem uma casa de banho, um tecto mais seguro, e ajudá-las a viver com mais dignidade”.

Não obstante, a questão das habitações, sublinhou que é necessário que a câmara municipal continue a apoiar algumas famílias nas “evacuações” (transferências) médicas, aquisição de óculos e medicamentos.

Um outro comprometimento da equipa vai ser de dar continuidade ao programa de saneamento em todas as localidades, onde a zona de Lém vai continuar a ser abrangida.

A caravana do MpD aproveitou para reconfirmar que a câmara continuará aberta para apoiar os jovens a terem acesso a formações profissionais, técnicas ou superior, desde que estes façam a sua parte, “estudando bem e tendo boas notas”.

Para este sábado, a equipa realizará mais uma sessão do porta-a-porta, desta vez nas localidades de Palhal e Lomba.

A candidatura do MpD nas eleições autárquicas de 25 de Outubro na Brava é liderada por Francisco Tavares e Fernanda Burgo nas listas da câmara e assembleia municipais, respectivamente.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, na Brava, estão inscritos nos cadernos eleitorais 4.683 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 4.435, dos quais apenas 2.836 votaram).

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram neste concelho o MpD (Orlando Balla), que conquistou a câmara com 1.673 votos (58,99%), e o PAICV (Manuel Gomes) 1.111 votos (39,17%).

A nível nacional participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), São Domingos (um), Tarrafal de São Nicolau (um), Sal (um) Tarrafal de Santiago (dois), Praia (quatro) e São Vicente (um).

MC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos