Autárquicas 2020/Boa Vista: “Temos certeza que nossa candidatura vai ser mais votada”, José Luís Santos  

Sal Rei, 15 Out (Inforpress) – O candidato do MPD disse ter a certeza que a sua candidatura vai ser a mais votada nas eleições autárquicas, pois, entende que a sua mensagem tem sido bem-recebida e que este “não é momento de mudança”.

José Luís dos Santos fez esta análise à Inforpress, referindo-se ao balanço que tem vindo a fazer da campanha eleitoral que vai a meio, para as eleições autárquicas no dia 25 de Outubro.

“Focamos nos trabalhos que temos que fazer, porque temos que convencer as pessoas de como é importante nos darem uma segunda oportunidade”, disse o candidato, admitindo que, “não conseguiu fazer algumas obras que gostaria de concluir”.

Por isso, alegou estar a lutar para conseguir um segundo mandato, para dar satisfação a um conjunto de demandas, pedidos de apoios de pessoas que têm muitas necessidades, como também arrancar e continuar obras já iniciadas, assegurando “serem estruturantes para mudar a ilha da Boa Vista”.

“Temos certeza que vamos conseguir ser a candidatura mais votada, e quem vai ganhar é Boa Vista, porque este não é o momento de mudança na ilha”, precisou, justificando ainda que este é o momento de consolidar ganhos “importantes” da sua governação local.

Prosseguiu defendendo que, desde o início do mandato anterior, tem vindo a demostrar que a sua plataforma seria exequível em dois mandatos, argumentando que “no final a população de Boa Vista chegará à conclusão de que valeu a pena apostar na sua equipa”.

O mesmo destacou que, tem vindo a esmiuçar a sua plataforma eleitoral, tentando transmitir as propostas para cada povoado, considerando ainda que “tem sido bem-recebido” por pessoas que os escuta com “educação e elevação”.

“O mandato que vamos iniciar a 25 [de Outubro] será um pouco na continuidade do anterior, porque é difícil separar dois mandatos, então acreditamos que as ideias que temos vindo a passar, tem encontrado respaldo de pessoas”, concluiu, reiterando “a convicção de não ter dúvidas em como no dia das eleições autárquicas, a sua lista será mais votada e a ilha da Boa Vista será a vencedora nas eleições”.

Nas autárquicas de 2016, na ilha da Boa Vista concorreram três candidatos, José Luís Santos (Basta), que alcançou 57,56 por cento (%) dos votos, José Pinto Almeida (MpD), que obteve 30,60 % dos votos e José Henrique Cruz (PAICV), com 10,32 % dos votos.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, na Boa Vista, estão inscritos 8.180 eleitores, e em 2016 o número de inscritos era de 6.826, dos quais 4.340 votaram.

Dois candidatos concorrem à presidência da Câmara Municipal da Boa Vista no escrutínio do dia 25 de Outubro, sendo José Luís Santos (MpD), que concorre à sua própria sucessão, e o candidato Cláudio Mendonça (PAICV). O Partido Popular apresentou uma lista somente para a Assembleia Municipal, encabeçada pelo cidadão de origem italiana, Sérgio Corrá.

A nível nacional na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participa um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), de São Domingos (1), do Tarrafal de São Nicolau (1), do Sal (1) do Tarrafal de Santiago (2), da Praia (4) e de São Vicente (1).

VD/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos