Autárquicas 2020/Boa Vista: Situação socio-económica vivida devido à paralisação turística é um problema de emergência nacional – candidatura do PP

Sal Rei, 19 Out (Inforpress) – O candidato do Partido Popular à Assembleia Municipal da Boa Vista, Sérgio Corrá, defende que situação socio-económica vivida na ilha por causa da paralisação turística é um problema de emergência nacional, que deve preocupar a autarquia e o Governo.

O candidato falava, em declarações à Inforpress, a propósito dos contactos porta-a-porta em Povoação Velha, onde Sérgio Corrá afirmou que muitas pessoas desta localidade estão sem rendimento devido à paralisação do turismo.

“Aqui o único motor de desenvolvimento é o turismo, e agora com a sua paralisação não se sabe quando vai arrancar outra vez. É uma situação que é preocupante não somente para a autarquia, mas para o Governo central”, disse Sergio Corrá, advertindo ainda que “a situação socio-económica é uma emergência nacional”.

Entretanto, conforme o mesmo, para esta localidade haverá um risco diferente com a retoma do turismo.

Isto porque, segundo explicou, agora com a melhoria das condições da estrada que vai à Santa Mónica, a rota turística poderá mudar, sendo que as próximas excursões poderão escolher passar por aquela via, em vez de passar pelo lugar que dá acesso à Povoação Velha.

“A estrada que vai de Povoação Velha à Santa Mónica está completamente destruída, portanto o Governo e a câmara precisaram juntar forças para sistematizar aquela via, e permitir que as excursões passem por ali, dando maior movimento económico àquela localidade”, concluiu.

Nas autárquicas de 2016, na ilha da Boa Vista concorreram três candidatos, José Luís Santos (Basta), que alcançou 57,56 por cento (%) dos votos, José Pinto Almeida (MpD), que obteve 30,60 % dos votos e José Henrique Cruz (PAICV), com 10,32 % dos votos.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, na Boa Vista, estão inscritos 8.180 eleitores, 34 mesas de voto. Em 2016 o número de inscritos era de 6.826, dos quais 4.340 votaram.

Dois candidatos concorrem para a presidência da Câmara Municipal da Boa Vista no escrutínio do dia 25 de Outubro, sendo José Luís Santos do Movimento para a Democracia (MpD), que concorre à sua própria sucessão, e o candidato Cláudio Mendonça do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV). O Partido Popular apresentou uma lista somente para a Assembleia Municipal, encabeçada pelo cidadão de origem italiana, Sérgio Corrá.

A nível nacional, na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participa um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), de São Domingos (1), do Tarrafal de São Nicolau (1), do Sal (1) do Tarrafal de Santiago (2), da Praia (4) e de São Vicente (1).

VD/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos