Autárquicas 2020/Boa Vista: Sergio Corrá entrega lista do Partido Popular para a assembleia municipal

Sal Rei, 16 Set (Inforpress) – O candidato Sergio Corrá entregou no Tribunal da Boa Vista o dossiê de candidatura do Partido Popular às eleições de 25 de Outubro somente para a assembleia municipal, com uma lista composta por 13 efectivos e 10 suplentes.

O empresário italiano, que inicialmente estava a candidatar-se à presidência da câmara pelo grupo independente “Pro-Bubista”, afirmou em declarações à Inforpress, que decidiu assumir esta liderança para o Partido Popular.

Conforme explicou Sérgio Corrá, trata-se de “uma mudança de estratégia para que o Partido Popular tenha representatividade na assembleia municipal” da Boa Vista.

“Para nós, o mais importante é ser um fiscalizador na assembleia municipal e ter representatividade, participar na tomada de decisões da ilha”, reafirmou o candidato.

Entretanto apesar desta mudança da estratégia Sergio Corrá assegurou que esta candidatura vai continuar a insistir que há “que apostar na sustentabilidade da ilha da Boa Vista”.

“Antes de mais, preciso dizer que mudamos de estratégia. Nós não apresentamos mais a lista pelo grupo independe “Pro-Bubista Futura”, mas sim entregamos uma lista para ter representatividade somente na assembleia municipal. Por isso, não apresentamos lista para a câmara”, afirmou o candidato, na terça-feira, à saída do tribunal, após fazer a entrega da lista.

Sergio Corrá considera que “o mais importante é ser um fiscalizador e ter representatividade na assembleia municipal, de forma a participar na tomada de decisões da ilha da Boa Vista”.

A mesma fonte reiterou que as motivações da candidatura são as que acompanhou o Grupo Independente Forças Vivas em 2012, tentar melhorar o desenvolvimento desta ilha que considera ser “a mais atrasada e devastada de Cabo Verde”.

Quanto à lista, que integra 14 mulheres e nove homens, entre efectivos e suplentes, o candidato salientou que ela é formada por pessoas que vivem na Boa Vista, entre residentes e estrangeiros, interessadas em dar o seu contributo para melhorar as condições da vida da população.

VD/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos