Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Autárquicas 2020/Boa Vista: Sergio Corrá acredita “numa mudança radical” para “esperança de futuro melhor” na ilha

Sal Rei, 20 Out (Inforpress) – O candidato do Partido Popular (PP) à Assembleia Municipal da Boa Vista acredita que este ano tudo vai levar a uma mudança radical na ilha da Boa Vista, e diz que há uma esperança para um futuro melhor.

Sergio Corrá falava à Inforpress sobre o contacto com o eleitorado, já na recta final da campanha eleitoral para as eleições autárquicas, mostrando-se convicto de que este ano “há uma expectativa diferente do habitual” nos escrutínios na ilha da Boa Vista, que acontece a 25 de Outubro.

“A nossa expectativa é de mudança e quando contactamos o eleitorado a sensação este ano é completamente diferente de há quatros anos, quando se compreendia muito bem que havia a necessidade de uma mudança que afinal não aconteceu, mesmo com a eleição de um grupo, que independente nunca foi”, afirmou Sérgio Corrá.

Ainda, segundo o candidato do Partido Popular, “desta vez há uma sensibilidade diferente no seio do eleitorado”, que, sustentou, “em quatro anos conseguiram ver poucas promessas cumpridas”.

Pelo que, perspectiva o aspirante a presidente da Assembleia Municipal da Boa Vista, durante esta altura de “grande crise”, “tudo vai ajudar para que haja uma mudança radical e uma esperança para um futuro melhor”.

Nas autárquicas de 2016, na ilha da Boa Vista concorreram três candidatos, José Luís Santos (Basta), que alcançou 57,56 por cento (%) dos votos, José Pinto Almeida (MpD), que obteve 30,60 % dos votos e José Henrique Cruz (PAICV), com 10,32 % dos votos.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, na Boa Vista, estão inscritos 8.180 eleitores, 34 mesas de voto. Em 2016 o número de inscritos era de 6.826, dos quais 4.340 votaram.

Dois candidatos concorrem para a presidência da Câmara Municipal da Boa Vista no escrutínio do dia 25 de Outubro, sendo José Luís Santos (MpD), que concorre à sua própria sucessão, e o candidato Cláudio Mendonça (PAICV). O Partido Popular apresentou uma lista somente para a assembleia municipal, encabeçada pelo cidadão de origem italiana, Sérgio Corrá.

A nível nacional, na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participa um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), de São Domingos (1), do Tarrafal de São Nicolau (1), do Sal (1) do Tarrafal de Santiago (2), da Praia (4) e de São Vicente (1).

VD/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos