Autárquicas 2020/Boa Vista: PAICV promete apoio a associações comunitárias e integrar a localidade de Bofareira no desenvolvimento da ilha 

Sal Rei, 17 Out (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Cláudio Mendonça, apontou o apoio a associações comunitárias sociais e desportivas e incluir Bofareira no desenvolvimento da ilha, como prioridades para aquela comunidade.

O candidato fez estas promessas em declarações à Inforpress, indicando ser estes alguns dos pontos da sua  intervenção para Bofareira, caso seja eleito presidente da câmara da Boa Vista.

“Vamos apoiar constantemente associações comunitárias, sociais e desportivas e integrar e incluir a localidade no desenvolvimento da ilha”, disse Cláudio Mendonça, destacando a capacidade crítica e autocrítica dos jovens desta localidade que, “mostram muito interesse em participar no desenvolvimento da Boa Vista”.

Ainda, conforme este candidato, há jovens que também apresentam grandes aptidões nas áreas de pecuária, panificação, e com vontade de promover as suas empresas, reforçando que tenciona incentivar, apoiar e criar condições para a planificação das suas ideias empreendedoras, motivando-os a criar um negócio profícuo, que tenha rentabilidade, contribuindo para o crescimento de Bofareira.

Quanto a planos turísticos, o candidato conta “dinamizar este sector através de apoios aos investidores, sob objectivo de trazer mais rendimento, emprego e integrar a zona no circuito turístico da ilha”.

A mesma fonte, enumerou como outros trabalhos a desenvolver, a construção de habitações sociais, melhoramento e construção de casas, e casas de banho e melhoria das estradas de acesso ao norte por via de Bofareira, arrelvar o campo de futebol, promover uma maior utilização de polivalentes e construção de miradouros.

“Há potencial na área cultural, há que se aproveitar este know-how dos jovens fazendo com que os turistas parem nesta localidade, assim como dar enfoque no artesanato, na gastronomia”, avançou.

Prometeu ainda criar condições para os jovens estarem inseridos em actividades de desenvolvimento da comunidade através das associações, dando-lhes maior oportunidade na participação da vida social e económica da ilha.

Nas autárquicas de 2016, na ilha da Boa Vista concorreram três candidatos, José Luís Santos (Basta), que alcançou 57,56 por cento (%) dos votos, José Pinto Almeida (MpD), que obteve 30,60 % dos votos e José Henrique Cruz (PAICV), com 10,32 % dos votos.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, na Boa Vista, estão inscritos 8.180 eleitores, 34 mesas de voto. Em 2016 o número de inscritos era de 6.826, dos quais 4.340 votaram.

Dois candidatos concorrem para à presidência da Câmara Municipal da Boa Vista no escrutínio do dia 25 de Outubro, sendo José Luís Santos (MpD), que concorre à própria sucessão, e o candidato Cláudio Mendonça (PAICV). O Partido Popular apresentou uma lista somente para a Assembleia Municipal, encabeçada pelo cidadão de origem italiana, Sérgio Corrá.

A nível nacional, participa na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), de São Domingos (1), do Tarrafal de São Nicolau (1), do Sal (1) do Tarrafal de Santiago (2), da Praia (4) e de São Vicente (1).

VD/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos