Autárquicas 2020/Boa Vista: “Mostramos que somos uma equipa séria, credível e com ética para trabalhar com foco nas pessoas” – Cláudio Mendonça

Sal Rei, 22 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal da Boa Vista disse que a recepção do seu eleitorado “tem sido fantástica”, e que “conseguiu passar a mensagem de uma equipa credível, séria, para trabalhar com foco nas pessoas”.

Em declarações à Inforpress, Cláudio Mendonça avançou que nos últimos dias esteve a consolidar o que tem vindo a fazer, ou seja, “mostrar a perspectiva de gestão autárquica aberta, transparente e com ética”.

Cláudio Mendonça disse ainda que vai priorizar projectos, observando que o seu adversário tem feito investimentos na ilha “sem qualquer organização e planificação”.

“Ao lado dos investimentos avultados e volumosos, que não impactam a curto prazo na vida das pessoas, vemos pobreza, desemprego, problemas em todas as áreas e sectores económico-sociais, no desporto, e na cultura”, afirmou.

Para o candidato, é possível mudar o caminho” e focar na juventude, na formação, na educação, em idosos e também em profissionais, técnicos, valorizando o capital humano existente e, concretizou, “em tudo que traz auto-estima ao povo”.

A mesma fonte mostrou-se satisfeita pela recepção “fantástica” das pessoas à equipa, que diz ser jovem, com vontade de trabalhar e engajados no mesmo diapasão que é o desenvolvimento da ilha”.

“Peço para fazerem uma radiografia da ilha, analisando-a como está de momento, e verem que a nossa alternativa é de gestão credível, séria com ética, e sobretudo no capital humano, na economia local e em todos os povoados”, disse o proponente do PAICV dirigindo-se ao eleitorado, prometendo acarinhar a ilha como se fosse a sua casa, e uma governação local inclusiva, “sem deixar ninguém e nenhuma localidade de fora”.

“Não queremos ver para o passado, e o foco é o futuro, e o futuro é agora”, concluiu, concretizando que “Boa Vista merece mais”.

Nas autárquicas de 2016, na ilha da Boa Vista concorreram três candidatos, José Luís Santos (Basta), que alcançou 57,56 por cento (%) dos votos, José Pinto Almeida (MpD), que obteve 30,60 % dos votos e José Henrique Cruz (PAICV), com 10,32 % dos votos.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, na Boa Vista, estão inscritos 8.180 eleitores, 34 mesas de voto. Em 2016 o número de inscritos era de 6.826, dos quais 4.340 votaram.

Dois candidatos concorrem para a presidência da Câmara Municipal da Boa Vista no escrutínio do dia 25 de Outubro, sendo José Luís Santos (MpD), que concorre à sua própria sucessão, e o candidato Cláudio Mendonça (PAICV). O Partido Popular apresentou uma lista somente para a assembleia municipal, encabeçada pelo cidadão de origem italiana, Sérgio Corrá.

A nível nacional, na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participa um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), de São Domingos (1), do Tarrafal de São Nicolau (1), do Sal (1) do Tarrafal de Santiago (2), da Praia (4) e de São Vicente (1).

VD/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos