Autárquicas 2020/Boa Vista: José Luís Santos diz-se seguro de que será candidato mais votado

Sal Rei, 23 Out (Inforpress) – O candidato do MpD à presidência da Câmara Municipal da Boa Vista, José Luís Santos, disse estar seguro de que a sua candidatura vai ser a mais votada nas eleições autárquicas de 25 de Outubro”.

José Luís Dos Santos, que concorre ao segundo mandato à Câmara Municipal da Boa Vista, disse que deseja “continuar a trabalhar com mais afinco, determinação e em melhores condições”.

Falando desta campanha, José Luís Santos considerou que foram duas semanas de muito trabalho, com uma comissão muito próxima do eleitorado, especificando as propostas que tem na plataforma.

Apoiado pelo Movimento para a Democracia (MpD) disse que quer “dar continuidade aos projectos iniciados” pela equipa cessante e informou que os últimos contactos porta-a-porta para, em jeito de encerramento, cumprimentar as pessoas, o faz estar seguro da vitoria nas eleições autárquicas na ilha da Boa Vista.

“Estamos seguros de que a mensagem passou e a nossa candidatura vai ser a mais votada para que Boa Vista ganhe. Vamos continuar a trabalhar com mais afinco, determinação, em melhores condições porque teremos um Governo mais próximo, disponível para a realização dos projectos importantes”, afirmou o candidato.

Conforme denunciou, sobre a “tentativa de compra de votos pelo adversário”, José Luís Santos disse acreditar que, não obstante as dificuldades, o eleitorado é maduro e não se vai deixar ludibriar, pelo que conferirá confiança na sua candidatura que, assegura, “é a que melhor soube passar as suas ideias”.

“Sem falsa modéstia, eu sou a pessoa mais bem posicionada para liderar a Boa Vista. Conheço muito bem a minha ilha e os seus grandes desafios, o eleitorado já se apercebeu disso e vão, de certeza, votar maioritariamente na nossa candidatura, para a felicidade deles mesmos”, reiterou, sublinhando que espera grande afluência às urnas, no domingo.

Em síntese, José Luís Santos, que lidera a equipa de “Juntos por uma Boa Vista ainda melhor”, apelou para que as pessoas não fiquem em casa, para irem às urnas votar e escolher o candidato, defendendo ainda que, “ficar em casa poderá prejudicar a ilha e a candidatura que esta melhor posicionada”.

Nas autárquicas de 2016, na ilha da Boa Vista concorreram três candidatos, José Luís Santos (Basta), que alcançou 57,56 por cento (%) dos votos, José Pinto Almeida (MpD), que obteve 30,60% dos votos e José Henrique Cruz (PAICV), com 10,32% dos votos.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, na Boa Vista, estão inscritos 8.180 eleitores, 34 mesas de voto. Em 2016 o número de inscritos era de 6.826, dos quais 4.340 votaram.

Dois candidatos concorrem para à presidência da Câmara Municipal da Boa Vista no escrutínio do dia 25 de Outubro, sendo José Luís Santos (MpD), que concorre à própria sucessão, e o candidato Cláudio Mendonça (PAICV). O Partido Popular apresentou uma lista somente para a Assembleia Municipal, encabeçada pelo cidadão de origem italiana, Sérgio Corrá.

Na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participam um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), de São Domingos (um), do Tarrafal de São Nicolau (um), do Sal (um) do Tarrafal de Santiago (dois), da Praia (quatro) e de São Vicente (um).

VD/HF

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos