Autárquicas 2020/Boa Vista: “As pessoas já entendem melhor a diferença entre a câmara e a assembleia municipal” – Sergio Corrá 

Sal Rei, 15 Out (Inforpress) – Sergio Corrá afirmou que as pessoas já entendem melhor a diferença entre a câmara e assembleia municipal, indicando que há “boa” aceitação da sua candidatura sob apoio do Partido Popular às eleições autárquicas na ilha da Boa Vista.

Em declarações à Inforpress a propósito da avaliação da primeira semana da campanha eleitoral, o candidato do Partido Popular à assembleia municipal disse que a sua equipa tem aproveitado para sensibilizar a população sobre estas duas diferenças.

“Há uma boa aceitação da parte da população, principalmente porque agora já conseguem compreender melhor qual a diferença entre a câmara municipal e a assembleia municipal”, disse este candidato que quer se eleger deputado, com o objectivo de fazer maior equilíbrio político na tomada de decisões na AM.

Conforme o mesmo, sendo a primeira vez que um partido político apresenta uma candidatura somente para a assembleia municipal, daí reiterar a insistência da sua equipa em transmitir a mensagem mostrando a diferença entre estes dois órgãos autárquicos.

“A população consegue ver qual é exactamente o peso, e a diferença da assembleia que é o órgão fiscalizador, e de faco o órgão mais importante e representa a população que é dono do património de todos nós, e que é chamado a aprovar os orçamentos e relatórios das contas, projectos, execução, demolição”, observou Segio Corrá, frisando que sem a aprovação da assembleia não é possível fazer uma boa administração da câmara municipal.

Nas autárquicas de 2016, na ilha da Boa Vista concorreram três candidatos, José Luís Santos (Basta), que alcançou 57,56 por cento (%) dos votos, José Pinto Almeida (MpD), que obteve 30,60 % dos votos e José Henrique Cruz (PAICV), com 10,32 % dos votos.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, na Boa Vista, estão inscritos 8.180 eleitores, e em 2016 o número de inscritos era de 6.826, dos quais 4.340 votaram.

Dois candidatos concorrem à presidência da Câmara Municipal da Boa Vista no escrutínio do dia 25 de Outubro, sendo José Luís Santos (MpD), que concorre à sua própria sucessão, e o candidato Cláudio Mendonça (PAICV). O Partido Popular apresentou uma lista somente para a Assembleia Municipal, encabeçada pelo cidadão de origem italiana, Sérgio Corrá.

A nível nacional na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participa um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), de São Domingos (1), do Tarrafal de São Nicolau (1), do Sal (1) do Tarrafal de Santiago (2), da Praia (4) e de São Vicente (1).

VD/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos