Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Autárquicas 2020: Biografia de Paulino Dias cabeça de lista do Movimento Alternativa Ribeira Grande  

Ribeira Grande, 13 Set (Inforpress) – Paulino Dias, 43 anos, líder da candidatura independente “Alternativa Ribeira Grande”, é o candidato à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande nas eleições autárquicas de 25 de Outubro.

Natural da zona de Fajã Domingas Bentas, Ribeira da Torre,  Paulino Dias é licenciado em Economia, com Pós-graduação em Gestão e mestre em Gestão Global, com uma tese sobre o cooperativismo em Santo Antão.

Paulino Dias foi o primeiro cabo-verdiano a ser seleccionado, em 2009, para o prestigiado Programa de Liderança Desmond Tutu para a África.

Conta com uma carreira profissional vasta e diversificada tanto no sector privado como no sector empresarial do Estado, também foi cônsul honorário da Turquia em Cabo Verde até 2016.

O candidato caracteriza-se como um homem trabalhador, dinâmico, pragmático, objectivo, honesto e sensível aos problemas da sociedade cabo-verdiana no geral e um conhecedor profundo dos problemas de Ribeira Grande.

Nos últimos anos tem apresentado diversas propostas de projectos e iniciativas visando o desenvolvimento de Santo Antão em geral e de Ribeira Grande em particular.

Propõe, como objectivo, transformar Ribeira Grande num Município de referência no País, “dinâmico, ousado e criativo, desenvolvido, equilibrado e sustentável”, com “elevada qualidade de vida e igualdade de oportunidade”.

Nas autárquicas de 2016 concorreram Orlando Rocha Delgado, pelo MpD, que alcançou a maioria absoluta na câmara com 61,77 por cento (%) dos votos, Leonesa Fortes (PAICV) que consegui 24,77 por cento (%), e António Rodrigues (UCID) que alcançou somente 8,51 por cento (%) dos votos.

Em Ribeira Grande, para as eleições do dia 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos de recenseamento, provisoriamente, 13.744 eleitores dos quais 11 são cidadãos estrangeiros. Em 2016 o número de inscritos foi de 12.988 dos quais apenas 8.435 votaram.

LFS/AA

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos