Autarcas de Santo Antão e São Vicente em formação no âmbito do projecto construindo cidades seguras e sustentáveis

 

Porto Novo, 02 Mai (Inforpress) – Autarcas, técnicos e dirigentes municipais de Santo Antão e São Vicente participam, a partir de hoje, e durante cinco dias, no Porto Novo, numa formação de cinco dias, no quadro do projecto construindo cidades seguras e sustentáveis.

Ministrada por docentes da Universidade de Santiago, a formação visa reforçar as competências dos autarcas, dirigentes e técnicos municipais sobre as boas práticas urbanísticas e sensibilizá-los para a necessidade de se combater o fenómeno das construções clandestinas.

Além disso, segundo a gestora do projecto construindo cidades seguras e sustentáveis, Suzana Alfama, a formação surge ainda da necessidade de se reforçar as competências dos municípios para darem resposta às preocupações das populações em matéria de ordenamento, do ambiente e de segurança das cidades.

“O projecto coloca os munícipes no centro das decisões em relação à questão de ordenamento das cidades, para que tenhamos urbes cada vez mais agradáveis para se viver, avançou Susana Alfama.

Esta é a terceira acção de capacitação dirigida aos autarcas destas duas ilhas vizinhas no âmbito do projecto construindo cidades seguras e sustentáveis, que está a ser implementado pela Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde (ANMCV), com financiamento da União Europeia.

Ao todo, o projecto propõe a formação de 240 autarcas e 81 técnicos e dirigentes municipais dos 22 municípios cabo-verdianos.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos