Autarcas de Santiago homenageiam a selecção de Santiago pela vitória na Taça Independência

Cidade da Praia, 26 Jul. (Inforpress) –  A selecção de Santiago, vencedora da 12ª edição da Taça Independência, vai ser homenageada este sábado nos Paços do Concelho da Praia, pelos autarcas de Santiago, em cerimónia que, igualmente servirá de boas vindas à selecção nacional residente.

Segundo apurou a Inforpress junto da organização do evento, trata-se de uma forma de prestar uma “singela” homenagem à selecção de Santiago, pela forma como soube conquistar o Torneio Inter-ilhas, nome por que também é conhecida a Taça Independência, durante a prova realizada de 05 a 16 do corrente na ilha de São Nicolau.

O combinado de Santiago conquistou a 12ª Taça Independência de forma invicta, tendo vencido na final a sua congénere de Santo Antão e coroado o título com a conquista de prémios individuais dedicado ao Melhor Treinador, Humberto Bettencourt, e Melhor Guarda-redes, Oblack.

Com esta vitória, Santiago iguala São Vicente em números de títulos (cinco cada), ao passo que Sal e Fogo somam uma Taça cada.

A organização aproveita a ocasião para dar as “boas-vindas” à selecção de Cabo Verde dos Jogadores Residentes, que à hora desta homenagem, 20:00, já se conhece o resultado do seu jogo da jornada inaugural da eliminatória com a Mauritânia, que se realiza no estádio nacional.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos