Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Autarca praiense prevê novo PCCS para o próximo ano

Cidade da Praia, 04 Dez (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia disse hoje que o novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos trabalhadores da câmara vai ser implementado no próximo ano.

“Nós temos previsto e vamos implementar o PCCS na Câmara Municipal, sendo que é fundamental que os salários de base, os mais baixos, sofram melhorias mais significativas, nós temos que encontrar uma formula que vai nos permitir fazer com que o aumento na base seja maior do que a meio e no topo da tabela”, apontou.

Francisco Carvalho, que falava aos jornalistas esta manhã, à margem da cerimónia de comemoração do 13.º aniversário da criação do contingente da Guarda Municipal, afirmou que ter empregadas a receber cerca de 15 mil escudos é uma situação muito difícil e “indigna”.

O presidente assegurou que a revisão da grelha salarial dos funcionários vai começar pela base.

Apesar da situação económica difícil do país, disse que é possível fazer essa mexida com cortes em gastos extras, como deslocações do presidente, através de poupança com arrendamento, com materiais, equipamentos e aumentar a capacidade de angariação de receitas.

Francisco Carvalho avançou que neste momento estão a fazer uma profunda remodelação a nível do serviço de licenciamento para aumentar a capacidade de cobrança.

AV /JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos